Curso de Policiamento Escolar capacita profissionais de segurança em Salvador

Policiais participam do '1º Curso de Operador e Policiamento Comunitário Escolar.
Policiais participam do '1º Curso de Operador e Policiamento Comunitário Escolar.
Policiais participam do '1º Curso de Operador e Policiamento Comunitário Escolar.
Policiais participam do ‘1º Curso de Operador e Policiamento Comunitário Escolar.

Trinta e nove policiais e mais quatro guardas municipais concluíram, nesta segunda-feira (11/06/2018), o ‘1º Curso de Operador e Policiamento Comunitário Escolar,’ promovido pela Polícia Militar e que tem por finalidade preparar os profissionais da área de segurança para atuarem em estabelecimentos de ensino.

Com duração de uma semana, as aulas, ministradas no Colégio da Polícia Militar (CPM/Dendezeiros), em Salvador, abordaram conhecimentos práticos e teóricos sobre técnicas de abordagem voltada para o público escolar, melhor forma de utilizar o armamento e a importância do diálogo.

“É importante que os profissionais que vão atuar nas escolas e seus entornos se capacitem, pois irão tratar diretamente com estudantes adolescentes”, explicou o comandante da Ronda Escolar e coordenador do curso, major Adriano Chastinet. Segundo ele, a previsão é que, no mês de setembro, seja aberta uma nova turma para treinamento.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109699 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]