



Colbert fará ações pela RMFS
Numa bastante explicativa entrevista ao âncora do programa Acorda Cidade, na Sociedade News, Dilton Coutinho, o autor do Projeto de Lei na Assembleia Legislativa, que criou a Região Metropolitana de Feira de Santana, o outrora deputado estadual e atual prefeito Colbert Martins Filho afirmou que vai tomar todas as providencias para que o governo estadual faça funcionar a mesma, com a sua implantação urgente. Inicialmente reunirá com os prefeitos que fazem parte na atualidade da RMFS, os municípios de Amélia Rodrigues, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Tanquinho e São Gonçalo dos Campos. A lembrar, a notícia veiculada nesta coluna de que a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou por unanimidade Emenda à Lei Complementar 35/2011 tirando o município de Irará da Região Metropolitana de Feira de Santana. A RMFS deverá abranger em futuro bem próximo, um total de 16 municípios e os mesmos levarão muitas vantagens como financiamentos para obras por parte de instituições do governo federal.
Procuradora
A advogada Sílvia da Silva Carvalho, assassinada na noite de terça-feira (26/06/2018), era procuradora da Prefeitura de Feira de Santana. Morta aos 56 anos, ela atuou na assessoria jurídica da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos e também na Secretaria de Desenvolvimento Social. A procuradora foi interceptada quando estava em seu automóvel, deixando o Complexo de Delegacias no Bairro Sobradinho. Foi achada morta na zona rural, com vários tiros.
Benefícios
A pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA), a Justiça Federal determinou que o INSS – Instituto Nacional do Seguro Social na Bahia deverá considerar os menores sob guarda judicial como dependentes dos seus titulares, com o intuito de concedê-los benefícios da Previdência Social, como, por exemplo, pensão por morte ou auxílio-reclusão. A Justiça determinou, ainda, que o Instituto reveja, desde 11 de outubro de 1996, todos os procedimentos abertos referentes ao assunto e que foram indeferidos à época.
Acolhimento
O investidor Luiz Gonzaga de Lira, 63 anos, pretende inaugurar nos próximos dias o Instituto Homem, um associação de acolhimento a homens acusados de violência doméstica, e que foram enquadrados na Lei Maria da Penha (11.340/2006). Segundo ele, os “juízes que estão cuidando desses casos são verdadeiros criminosos, jogando homens para fora de casa”. A previsão é que a equipe do Instituto Homem, seja composta por advogados e psicólogos.
De volta
O radialista Dilson Barbosa que foi cobrir jornalisticamente e capitanear a equipe da Sociedade News, na Copa do Mundo da Rússia, por motivos pessoais, resolveu antecipar o seu retorno a Feira de Santana, viajando após o jogo em que o Brasil venceu a Servia, colocando em seus lugar o seu colega Valdmir Uchoa. Esta é a decima Copa que Barbosa transmite e comanda.
Casa de Moá
Os restaurateurs Mauricio Severo e João Luna resolveram mudar o layout do seu restaurante no Boulevard Shopping. Houveram mudanças nas suas instalações e cardápio e até nome novo já tem que é Casa de Moá, substituindo o Mercado 153. Um concorrido coquetel marcou o acontecimento.