Coluna de Antônio José Larangeira de 29 de junho de 2018

O radialista Dilson Barbosa antecipou volta da Copa do Mundo na Rússia.
O radialista Dilson Barbosa antecipou volta da Copa do Mundo na Rússia.
O radialista Dilson Barbosa antecipou volta da Copa do Mundo na Rússia.
O radialista Dilson Barbosa antecipou volta da Copa do Mundo na Rússia.
A médica Jussara Costa Reis, afivelando malas para um giro em Nova Zelândia.
A médica Jussara Costa Reis, afivelando malas para um giro em Nova Zelândia.
A estudante de comunicação Aline Larangeira está em São Paulo, fazendo um curso especializado no segmento.
A estudante de comunicação Aline Larangeira está em São Paulo, fazendo um curso especializado no segmento.

Colbert fará ações pela RMFS

Numa bastante explicativa entrevista ao âncora do programa Acorda Cidade, na Sociedade News, Dilton Coutinho, o autor do Projeto de Lei na Assembleia Legislativa, que criou a Região Metropolitana de Feira de Santana, o outrora deputado estadual e atual prefeito Colbert Martins Filho afirmou que vai tomar todas as providencias para que o governo estadual faça funcionar a mesma, com a sua implantação urgente. Inicialmente reunirá com os prefeitos que fazem parte na atualidade da RMFS, os municípios de Amélia Rodrigues, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Tanquinho e São Gonçalo dos Campos. A lembrar, a notícia veiculada nesta coluna de que a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou por unanimidade Emenda à Lei Complementar 35/2011 tirando o município de Irará da Região Metropolitana de Feira de Santana. A RMFS deverá abranger em futuro bem próximo, um total de 16 municípios e os mesmos levarão muitas vantagens como financiamentos para obras por parte de instituições do governo federal.

Procuradora

A advogada Sílvia da Silva Carvalho, assassinada na noite de terça-feira (26/06/2018), era procuradora da Prefeitura de Feira de Santana. Morta aos 56 anos, ela atuou na assessoria jurídica da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos e também na Secretaria de Desenvolvimento Social. A procuradora foi interceptada quando estava em seu automóvel, deixando o Complexo de Delegacias no Bairro Sobradinho. Foi achada morta na zona rural, com vários tiros.

Benefícios

A pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA), a Justiça Federal determinou que o INSS – Instituto Nacional do Seguro Social na Bahia deverá considerar os menores sob guarda judicial como dependentes dos seus titulares, com o intuito de concedê-los benefícios da Previdência Social, como, por exemplo, pensão por morte ou auxílio-reclusão. A Justiça determinou, ainda, que o Instituto reveja, desde 11 de outubro de 1996, todos os procedimentos abertos referentes ao assunto e que foram indeferidos à época.

Acolhimento

O investidor Luiz Gonzaga de Lira, 63 anos, pretende inaugurar nos próximos dias o Instituto Homem, um associação de acolhimento a homens acusados de violência doméstica, e que foram enquadrados na Lei Maria da Penha (11.340/2006). Segundo ele, os “juízes que estão cuidando desses casos são verdadeiros criminosos, jogando homens para fora de casa”. A previsão é que a equipe do Instituto Homem, seja composta por advogados e psicólogos.

De volta

O radialista Dilson Barbosa que foi cobrir jornalisticamente e capitanear a equipe da Sociedade News, na Copa do Mundo da Rússia, por motivos pessoais, resolveu antecipar o seu retorno a Feira de Santana, viajando após o jogo em que o Brasil venceu a Servia, colocando em seus lugar o seu colega Valdmir Uchoa. Esta é a decima Copa que Barbosa transmite e comanda.

Casa de Moá

Os restaurateurs Mauricio Severo e João Luna resolveram mudar o layout do seu restaurante no Boulevard Shopping. Houveram mudanças nas suas instalações e cardápio e até nome novo já tem que é Casa de Moá, substituindo o Mercado 153. Um concorrido coquetel marcou o acontecimento.

Sobre Antonio José Larangeira 3070 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]ail.com.