Cipe Caatinga ministra curso para policiais federais

Cipe Caatinga ministra curso para policiais federais.
Cipe Caatinga ministra curso para policiais federais.
Cipe Caatinga ministra curso para policiais federais.
Cipe Caatinga ministra curso para policiais federais.

Técnicas de patrulha, combate rural, sobrevivência e rastreamento, e contra rastreamento. Esses são alguns dos tópicos que o setor de instruções da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Caatinga) promove para policiais federais e de outras polícias do país durante esta semana.

Iniciadas no dia 3 de junho de 2018, as atividades, que seguem até o sábado (09/06/2018), acontecem no campo de instruções da unidade, em Barra do Tarrachil, município de Chorrochó, e integram o Módulo de Adaptação e Operações na Caatinga, do XII Curso de Operações Aerotáticas da Polícia Federal, com duração de dois meses.

O curso é mais uma atividade que revela o trabalho conjunto das forças de segurança. “É sempre um prazer participar de uma capacitação como essa, demostrando o que sabemos e mostrando que o policial precisa estrar bem preparado para atuar na caatinga”, disse o major Wildon Teixeira dos Reis.

Além do módulo realizado na Bahia, os alunos passam por outros: Rusticidade e Operações Aéreas (Brasília), Operações Rurais e Aéreas (Mato Grosso), Patrulha Urbana, Salvamento Aquático e Terrestre e Escape de Aeronave Submersa (Rio de Janeiro) e Operações Ribeirinhas e Montanhismo (Pernambuco).

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112784 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]