CICOM de Valença atende a 500 mil moradores em 22 cidades

Centro Integrado de Comunicações de Valença.
Centro Integrado de Comunicações de Valença.
Centro Integrado de Comunicações de Valença.
Centro Integrado de Comunicações de Valença.

O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Valença passou a atender, desde a manhã desta sexta-feira (29/06/2018), a 500 mil moradores de 22 cidades do Baixo Sul da Bahia.

Implantado na sede da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, localizada no Loteamento Novo Horizonte, o Cicom dispõe de 20 servidores. Além de agilizar o atendimento, a unidade irá unificar os serviços de emergência (190, Polícia Militar, 197, Polícia Civil e 193, Corpo de Bombeiros Militar) do sistema de segurança pública.

O Cicom servirá também à população de mais outras 21 cidades da região: Ipiaú, Camamu, Gandu, Ibirataia, Ituberá, Venceslau Guimarães, Jitaúna, Presidente Tancredo Neves, Itagibá, Taperoá, Dário Meira, Igrapiúna, Itagi, Teolândia, Piraí do Norte, Cairu, Nilo Peçanha, Itamari, Apuarema, Nova Ibiá e Aiquara.

Na oportunidades, mais quatro viaturas – duas caminhonetes e duas motos – foram incorporadas à frota da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Valença), com sede no centro da cidade.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]