Câmara Municipal de Feira de Santana outorga Comenda Maria Quitéria à apóstolo evangélico e coronel PM Bahia

Antônio Lima dos Santos e o Coronel da Polícia Militar Jorge Inácio Diniz recebem Comenda Maria Quitéria.

Antônio Lima dos Santos e o Coronel da Polícia Militar Jorge Inácio Diniz recebem Comenda Maria Quitéria.

A interpretação do Hino Nacional e do Hino a Feira de Santana pela Banda de Música da Polícia Militar, na abertura e no encerramento da sessão solene nesta quarta-feira (21/06/2018), foram, sem dúvida, os momentos mais marcantes da noite em que a Câmara Municipal outorgou a Comenda Maria Quitéria o Apóstolo evangélico Antônio Lima dos Santos e o Coronel da Polícia Militar Jorge Inácio Diniz. A dupla homenagem foi iniciativa do vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo).

Na saudação aos presentes, o vereador Isaías de Diogo destacou a trajetória profissional dos dois homenageados e considerou “um momento histórico” o reconhecimento do Legislativo ao trabalho realizado por ambos em prol da sociedade feirense. “Existem homens comprometidos em proteger a nossa cidade”, disse, citando o trabalho de evangelização de Antônio Lima e a atuação da Polícia Militar para garantir a segurança na cidade.

O feirense Antônio Lima é bacharel em Teologia pela Faculdade Lemuel (RJ), onde também se tornou Mestre em Filosofia da Religião. É Doutor em Teologia Pastoral e cursou também o Bacharelado em Psicanálise pela Sociedade Psicanalítica e Ortodoxa Brasileira. “Arrojado e destemido, nosso homenageado sempre foi considerado um exímio cidadão e por essas e outras qualidades é merecedor de tal honraria”, enfatizou o vereador Isaías de Diogo.

Ele falou também sobre a carreira do Coronel Jorge Inácio Diniz, que ingressou na Polícia Militar em 1980, após curso preparatório, e traz no currículo passagens batalhões, Companhia Rodoviária, Academia de Polícia Militar, Grupamento de Bombeiro – em Lençóis e Feira de Santana. “Destacou-se no 7º Batalhão de Polícia Militar, quando realizava policiamento em estádios, sendo assessor da Federal Baiana de Futebol”, ressaltou o autor da homenagem ao militar.

Antônio Lima dos Santosdefiniu como “uma honra” receber a Comenda que leva o nome de Maria Quitéria de Jesus Medeiros, heroína cuja história de coragem é de conhecimento público. Ele dedicou a honraria ao criador do universo e agradeço ao autor da proposição a indicação. Aos pais, Vital José dos Santos e Carlinda Lima dos Santos, agradeceu a construção de sua formação e o incentivo aos estudos. Os agradecimentos foram extensivos à mulher Ana Luiza, aos três filhos e seis netos, mais os amigos que participaram de sua história de vida.

Igualmente emocionado, o Coronel Jorge Inácio Diniz falou da família e fez uma citação especial sobre a madrasta Eliete, agradecendo a contribuição para a sua formação. Mas o seu discurso foi direcionado mesmo para a Polícia Militar e destacou que de 100 policiais que entram na PM, apenas um chega a Coronel. “Honrem a corporação e se dediquem”, ensinou o experiente militar, que está prestes a ir para a reserva e prestes a ir para a reserva. “Onde eu estiver, Feira de Santana estará em meu coração e será defendida com muita bravura”, finalizou.

A sessão foi conduzida pelo vereador Isaías dos Santos, 3º vice-presidente da Câmara Municipal, que compôs a Mesa de Honra ao lado do Bispo Wilson Dias, Diretor Regional da Capelania UNIPAS; Apóstolo Roque Hudson Mamona, presidente Emérito da Associação dos Ministros Evangélicos da Bahia e vice-presidente da AME Feira de Santana; Tenente Coronel Carvalho, representando o Coronel Luziel Andrade, comandante do CPRL; e os homenageados. A solenidade teve ainda um momento musical de adoração a Deus, com o cantor Marcos Santos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]