Brasileiro é eleito para Comissão Jurídica Interamericana da OEA

Logomarca da Organização dos Estados Americanos (OEA).
Logomarca da Organização dos Estados Americanos (OEA).

O professor George Rodrigo Bandeira Galindo foi eleito nesta terça-feira (05/06/2018) integrante da Comissão Jurídica Interamericana durante a 48ª Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), que está sendo realizada em Washington. O brasileiro terá mandato de 2019 a 2022.

Em nota, o Ministério das Relações Exterioreselogiou a escolha de Galindo. “O governo brasileiro celebra a eleição do professor George Rodrigo Bandeira Galindo como membro da Comissão Jurídica Interamericana”, diz a nota do Itamaraty. Em seguida, diz o comunicado. “Galindo é consultor jurídico do Itamaraty desde 2016 e cumprirá mandato na CJI entre 2019 e 2022”, acrescenta a nota.

Graduado em direito, com mestrado na área, doutorado em relações internacionais e pós-doutorado em direito internacional pelas universidades de Helsinki (Finlândia) e de Bremen (Alemanha), Galindo trabalhou na Advocacia-Geral da União e no Supremo Tribunal Federal, além de ter lecionado em várias universidades.

*Com informações da Agência Brasil.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]