Atendimento a vítimas de queimaduras é abordado em Sessão Científica do SAMU em Feira de Santana

Sessão Científica do SAMU apresenta o tema ‘Queimaduras’.
Sessão Científica do SAMU apresenta o tema ‘Queimaduras’.
Sessão Científica do SAMU apresenta o tema ‘Queimaduras’.
Sessão Científica do SAMU apresenta o tema ‘Queimaduras’.

O número de vítimas de queimaduras que dão entrada nos hospitais e unidades de saúde cresce consideravelmente neste período do ano, por conta do mal-uso dos fogos de artifício nos festejos juninos. Para melhor preparar os profissionais de saúde no atendimento destas ocorrências, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realiza nesta quarta-feira (06/06/2018), em Feira de Santana, a Sessão Científica com o tema ‘Queimaduras’, ministrada pela enfermeira Monneglesia Cardoso.

O evento que este mês será realizado no auditório do Museu Parque do Saber, às 20 horas, é aberto e gratuito para estudantes e profissionais de saúde. A capacitação antecede o simulado junino, também realizado pelo órgão, que visa orientar como atender vítimas em diferentes graus de queimadura.

“Há uma preocupação de preparar os profissionais e também conscientizar a população sobre os riscos desses acidentes em fogueiras ou fogos de artifícios no período de São João”, relata a coordenadora do SAMU, Maíza Macedo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]