40 restaurantes confirmam participação no 5º Festival Gastronômico ‘Sabores de Itacaré’

Prato inscrito no 5º Festival Gastronômico ‘Sabores de Itacaré'.
Prato inscrito no 5º Festival Gastronômico ‘Sabores de Itacaré'.

Pode ser carne, peixe, frutos do mar. Também pode ser um suculento drink, uma sobremesa ou um lanche rápido. Seja qual for o gosto gastronômico a 5ª edição do Festival Gastronômico ‘Sabores de Itacaré’ tem uma opção. De 12 a 15 de julho de 2018 os 50 pratos inscritos dos 40 restaurantes participantes apresentam o melhor da gastronomia de Itacaré.

Com a curadoria de um dos nomes mais respeitados da gastronomia baiana, a apresentadora Elibia Portela, o evento acontecerá em diversos pontos da cidade, com pratos individuais e servindo até quatro pessoas. O evento tem o tema Gastronomia de Raiz, aproveitando a grande diversidade gastronômica local. Cada estabelecimento utilizará os produtos da agricultura familiar para a composição dos pratos, valorizando os saberes e fazeres dos Chefs e Cozinheiros Locais.

De acordo com o prefeito de Itacaré, António de Anízio, “o Festival Gastronômico se consolida como um dos mais importantes eventos de gastronomia da Bahia e Itacaré mostra que o turismo vai muito além do surf e das praias, tem um roteiro gastronômico imperdível e vem fortalecendo seu calendário de eventos”, afirma o prefeito.

O 5º Festival Gastronômico Sabores de Itacaré incentiva os restaurantes locais a apresentar pratos com riqueza de sabores, além de shows musicais, apresentações culturais, feira gastronômica, feira de agricultura familiar e cozinha show.

A realização da Feira da Feira Gastronômica com 25 pratos inscritos especialmente para a Feirinha com preços de até R$12,00 e a Feira Agricultura Familiar são dois grandes destaques para esta edição. Esses espaços têm como objetivo criar e fortalecer a promoção, divulgação e comercialização dos produtos da Agricultura Familiar da região.

O evento é uma realização da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo com patrocínio da Secretaria Estadual de Turismo, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural através da CAR Governo da Bahia. O Festival tem o apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, do Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré e da Faculdade Madre Thais.

Os encantos de um paraíso chamado Itacaré

As famosas praias paradisíacas de águas claras de Itacaré atraem milhares de turistas de todo canto do mundo. As belezas naturais das praias virgens de águas cristalinas, mata preservada, cachoeiras, rios e manguezais encantam os visitantes que buscam equilíbrio entre o sossego e a badalação.

São treze praias que formam o litoral de Itacaré, cada uma com particularidades e belezas diferentes. Algumas delas, as praias são quase desertas, podendo chegar apenas por trilhas. Para chegar neste paraíso, basta fazer a travessia pela Baía de Todos os Santos até Bom Despacho (Ilha de Itaparica), e lá uma condução até Itacaré.

A cidade possui uma ótima estrutura de pousadas, bares, restaurantes, bancos, lojas, supermercados e farmácias. A noite de Itacaré é um show à parte. O ponto de encontro é a Rua da Pituba, a Passarela da Vila e a Orla onde estão localizados bares, restaurantes, café, casas de shows onde acontecem as festas com ritmo de forró, reggae, pop rock e MPB.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116818 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.