Vereadores solicitam melhorias para bairros e distritos de Feira de Santana

Vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé).
Vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé).
Vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé).
Vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé).

José Menezes volta a cobrar melhorias para o sistema de transporte no Feira X

O vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS), durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta quarta-feira (23/05/2018), pediu ao Governo Municipal que disponibilize mais dois ônibus para incrementar a frota que faz linha para o Conjunto Feira X. Segundo o vereador, os estudantes e os comerciantes estão sendo prejudicados pelo número insuficiente de veículos para atender à população.

“Peço que, pelo menos, coloquem dois ônibus nos horários de pico, pois, os pais e os professores estão se queixando constantemente. Os alunos que moram no Viveiros e estudam no Feira X, por exemplo, estão indo para escola a pé. O município não tem colaborado com a educação”, reclamou.

Em parte, o vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), sugeriu ao colega que solicite uma audiência pública para discutir e resolver o problema. “Reclamar na tribuna não adianta muita coisa, o nobre colega tem que conversar com as autoridades competentes. É uma forma eficaz de solucionar esta questão”, sugeriu.

João dos Santos pede revitalização em rua do Caseb

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador João dos Santos (João Bililiu, PPS) voltou a tratar sobre um buraco aberto há tempo no Bairro Caseb.

“Parece mais uma cratera. Ela está no final da Rua Paraguay e eu já solicitei o tapamento dele ao secretário José Pinheiro e até hoje nada foi feito. Pelo que estou vendo aquele buraco só será tapado quando acontecer um acidente. Espero muito que a secretaria cumpra com sua obrigação”, pediu Bililiu.

Em aparte, a vereadora Eremita Mota (PSDB) afirmou que o referido buraco existe desde que ela estava no primeiro mandato. “Já estou no quarto e até hoje ele não foi tapado e olhe que eu já fiz diversos requerimento e indicações. Porém, na última campanha eleitoral, o prefeito José Ronaldo prometeu, em cima de um palanque, que deixaria o Caseb livre dessas crateras, mas isso nunca foi feito”, disparou.

Cadmiel Pereira destaca necessidade de investimentos para população rural

Na sessão ordinária desta quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) reivindicou ao Poder Público mais atenção para os agricultores feirenses. Segundo o edil, é necessária a criação de mais oportunidades e políticas de desenvolvimento para as pessoas que vivem no campo.

“Os agricultores precisam alavancar a economia e garantir uma renda extra para suas famílias. Espero que a Prefeitura viabilize espaços em nossa cidade para comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar”, reivindicou.

Ainda com a palavra, o vereador do PSC parabenizou a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) pela realização do 8º Festival de Sanfoneiros que acontece no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA).

“A nossa nossa cultura tem reconhecimento internacional, Feira de Santana valoriza sua cultura e serve de exemplo para outras cidades”, concluiu.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110901 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]