Vereadores destacam Dia das Mães e Fluminense de Feira

Cadmiel Pereira: parabéns às mães que se dedicaram para a formação de seus filhos.
Cadmiel Pereira: parabéns às mães que se dedicaram para a formação de seus filhos.
Cadmiel Pereira: parabéns às mães que se dedicaram para a formação de seus filhos.
Cadmiel Pereira: parabéns às mães que se dedicaram para a formação de seus filhos.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (14/05/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) parabenizou as mães pela passagem do Dia das Mães.

“Dia das Mães, dia de entusiasmo. Parabéns às mães que se dedicaram para a formação de seus filhos. Deus escolheu cada uma para gerar vidas e quero aproveitar para parabenizar as vereadoras e servidoras desta Casa que são mães e se esforçam, diariamente, para criar seus filhos. Parabéns também a minha mãe e minha avó, sou grata a Deus pela vida delas”, parabenizou Cadmiel.

Em aparte, a vereadora Cíntia Machado (PRB) justificou sua ausência na sessão solene em comemoração ao Dia das Mães da Câmara Municipal. “A vereadora Gerusa me representará e quero aqui parabenizar todas as mães”, explicou.

De volta com a palavra, Cadmiel ressaltou que, se hoje eles estão compondo a Casa Legislativa, é porque tiveram o cuidado das mães em fazer deles homens e mulheres melhores. “Mas, ainda existem pessoas que não têm compromisso com seus filhos e os deixam à mercê, aos cuidados da televisão e dos programas que são exibidos nela. Antigamente, as mães que eram de amor e carinho, eram também de cobrança no estudo e no respeito ao próximo, independentemente de religião. Precisamos ver uma cidadania de respeito formada”, pontuou.

O edil relatou que no último domingo (13) foi apresentado na igreja que ele frequenta, dados referentes às mães presidiárias. “São mães que erraram, mas que os filhos precisam de carinho e afeto e muitas vezes isso não acontece. Mais de 25% das mães presidiárias têm mais de quatro anos sem acesso aos filhos e se não tiver família aqui fora, as crianças ficam a ermo. Até 2017 as gestantes presidiárias pariam algemadas, ainda bem que este ano isso não existe mais”, revelou.

Para o vereador, ainda há muitos problemas sociais no Brasil. “E, mesmo diante disto, temos mães que são anjos da guarda. Mãe é o que mais se aproxima do amor de Deus. Sinto-me alegre em ver pastoras, bispas cuidando de suas ovelhas, realizando trabalhos sociais com amor. Estas são verdadeiras mulheres. Chamo atenção ainda nas mães de filhos com necessidades especiais, pois algumas são abandonadas por seus companheiros quando sabem que estão gerando uma criança especial e estas mulheres criam seus filhos sozinhas.  Parabéns à todas as mães e que o amor de Deus possa recompensar cada mãe pelo amor que dedicam aos filhos”, findou.

João dos Santos parabeniza mães e o Fluminense de Feira

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (14), na Câmara Municipal, o edil João dos Santos (João Bililiu, PPS) lembrou a passagem do Dia das Mães, parabenizou o Fluminense de Feira e pediu patrocínio ao time.

“Agradeço a passagem pelo Dia das Mães, são todas dignas e merecedoras do nosso reconhecimento, pois não é fácil criar filhos. Sei da dificuldade de criar filhos, principalmente nos dias de hoje; é uma tarefa árdua, mas quem fazem de todo coração”, disse Bililiu.

 O edil também parabenizou o Fluminense de Feira pela vitória do último domingo (13), no Estádio Joia da Princesa. “Foi uma vitória esmagadora. Parabéns aos jogadores, principalmente ao goleiro Andrei e a direção técnica. Porém, nós torcedores estamos deixando a desejar. Precisamos incentivar o time, ele precisa de apoio da torcida e patrocínio de empresários e Poder Público”, pediu.

Bililiu lembrou que um time do estado de Alagoas tem estampado na camisa do uniforme o brasão da Prefeitura e Governo do Estado. “Isso mostra que o Município e Estado estão lado a lado com o time da cidade. Assim, peço ao nosso nobre gestor Colbert Filho que abrace nosso time, que é uma expressão no cenário baiano e em breve no nacional”, pontuou.

Para finalizar, Bililiu afirmou que a quantia destinada ao time pela Prefeitura é insuficiente. “É muito pouco para a grande expressão do time. Está na hora de acontecer uma união em prol do Flu. Tenho certeza que o gestor, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, irá olhar com mais carinho esta questão.  Quero aproveitar para parabenizar o ex-jogador João Augusto, que está à frente do estádio, pelo belo trabalho; hoje o estádio está bem cuidado e assessorado”, elogiou.

Em aparte, o edil Luiz Ferreira Dias (Luiz da Feira, PPL) parabenizou o colega pelo discurso e reforçou a atenção com o time. “Fico feliz em ver a preocupação de Vossa Excelência com o time”, findou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111094 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]