Vereador lembra passagem dos 21 anos de existência do MAV em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Roberto Tourinho: o MAV tem postos de recolhimento de óleo em escolas, bares e restaurantes.
Roberto Tourinho: o MAV tem postos de recolhimento de óleo em escolas, bares e restaurantes.
Roberto Tourinho: o MAV tem postos de recolhimento de óleo em escolas, bares e restaurantes.
Roberto Tourinho: o MAV tem postos de recolhimento de óleo em escolas, bares e restaurantes.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (21/05/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereado Roberto Tourinho (PV) ressaltou os 21 anos de existência do Movimento Água é Vida (MAV), em Feira de Santana; a conquista de um espaço para o tratamento de autistas na cidade e parabenizou a realização do concurso público da Câmara.

“Gostaria de me associar ao povo feirense pelo reconhecimento dado pelo Governo Municipal à Família Azul, quando concretiza o sonho de conceder aos autistas e familiares um local apropriado para o tratamento deles. As mães sabem a luta que é ter um filho autista. Espero que, a partir de agora, os autistas possam receber um tratamento digno para que eles possam estar cada vez mais aptos a conviverem em nossa sociedade. Fico feliz e satisfeito em ter vereadores sensíveis a esta causa, como o vereador Cadmiel. Desejo que estas mães continuem lutando para que os sonhos se tornem sempre realidade”, desejou Tourinho.

Em aparte, o edil Cadmiel Pereira (PSC) lembrou que o mandato de Tourinho é um exemplo para o seu. “7 mandatos não são 7 dias. Vejo que Vossa Excelência sempre tem dado atenção às causas da pessoa com deficiência e estou chegando para contribuir e aprender”, pontuou.

De volta com a palavra, Tourinho ressaltou que o colega está no caminho certo, sempre lutando e trabalhando. “Precisamos de homens e mulheres públicos que tenham compromisso com esta causa”, disse.

MAV

Ainda no uso da tribuna, Roberto Tourinho parabenizou o Movimento Água é Vida (MAV) de Feira de Santana pela passagem dos 21 anos de existência. Na oportunidade, o edil lembrou que o diretor do Movimento, Carlos Souza, vem contribuindo de forma considerável para o meio ambiente da cidade. “Conheço a luta de Carlos, mas foi no cargo de secretário de Meio Ambiente que pude ver o MAV como um parceiro na preservação ambiental e dentre os trabalhos importantes que realiza, está a reciclagem de óleo de cozinha”, relatou.

E continuou. “1 litro de óleo de cozinha contamina 1 milhão de metros cúbicos de água. E o MAV tem postos de recolhimento de óleo em escolas, bares e restaurantes para evitar que o produto seja descartado de forma errada nas vias pluviais e fluviais. Além do trabalho ambiental, há ainda a geração de emprego e renda, pois neste processo de coleta e refinamento de óleo há pessoas trabalhando. Esta Casa sente-se honrada com o trabalho realizado pelo MAV e espero que sirva de exemplo para outras instituições e cidades. Meus parabéns aos 21 anos de existência do MAV’, desejou.

Concurso

Para finalizar, Roberto Tourinho parabenizou a Mesa Diretiva e o presidente da Casa pela realização do concurso público da Câmara, no último domingo (20). “O tão sonhado e necessário concurso. Desde que estou nesta Casa, há sete mandatos, aconteceu apenas um concurso público. Inúmeras tentativas feitas por outros presidentes, mas esbarradas na Justiça. Então, parabéns à Mesa Diretiva da Casa e ao presidente”, parabenizou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]