Vera Cruz ganha maior unidade integrada de segurança pública da Bahia

Unidade integrada de segurança pública de Vera Cruz.

Unidade integrada de segurança pública de Vera Cruz.

Os moradores da ilha de Vera Cruz ganharam, na manhã desta quarta-feira (23/05/2018), a maior unidade policial conjunta da Bahia. O Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), investimento de R$ 8,2 milhões, reune as polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, no mesmo espaço.

Inaugurada pelo governador Rui Costa, pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, dentre outras autoridades, a unidade traz para ilha os serviços inéditos do Instituto Médico Legal, com a instalação de um necrotério e de equipes de resgate com um Subgrupamento dos Bombeiros.

Outro detalhe que faz a unidade ser mais especial é que abriga as duas delegacias da região. Equipes da 19 DT (Itaparica) e 24 DT Vera Cruz ampliarão a troca de informações. No Disep ficará também a 5 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vera Cruz).

“Ontem entregamos 461 viaturas, hoje o maior Disep da Bahia e na sexta a nova base do Corpo de Bombeiros em Teixeira de Freitas. Sem dúvidas são quatro anos de investimentos contínuos, nas forças de segurança estaduais”, declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]