Em protesto contra reajuste no preço do combustível, vereador vai a cavalo para a Câmara Municipal de Feira de Santana

Edvaldo Lima: fiz um protesto nesta tribuna e me comprometi a vir a cavalo para a esta Casa.
Edvaldo Lima: fiz um protesto nesta tribuna e me comprometi a vir a cavalo para a esta Casa.
Edvaldo Lima: fiz um protesto nesta tribuna e me comprometi a vir a cavalo para a esta Casa.
Edvaldo Lima: fiz um protesto nesta tribuna e me comprometi a vir a cavalo para a esta Casa.

O vereador Edvaldo Lima (PP), após chegar à Câmara Municipal de Feira de Santana montado a cavalo, nesta segunda-feira (14/05/2018), voltou a protestar contra o reajuste, considerado abusivo, do preço do combustível. Para o edil, o aumento do preço não é culpa dos empresários, mas, sim, da corrupção política na Petrobras.

“Na última segunda-feira (07), fiz um protesto nesta tribuna e me comprometi a vir a cavalo para a esta Casa. Cumpri com minha palavra e me desloquei pelas ruas da cidade com um cavalo emprestado por um amigo.  Não sou contra os empresários, sou contra essa roubalheira na Petrobras”, afirmou.

O edil convocou a população a reforçar o protesto contra o reajuste. “Não podemos deixar de protestar. Convoco a todos os trabalhadores a deixarem seus carros em casa e irem para suas obrigações e compromissos a pé, a cavalo, de bicicleta, de carroça, de ônibus. Estamos pagando um preço absurdo pelo litro da gasolina, mas quem tem que pagar por esse valor é quem rouba a população”, reclamou agradecendo aos vereadores Ronaldo Almeida Caribé (Ron do Povo, PTC) e Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC) pelo apoio à reivindicação.

Isaías dos Santos apoia protesto de Edvaldo Lima

No uso da tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (14), o vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC) teceu elogios ao colega vereador Edvaldo Lima (PP) que se deslocou a cavalo para a Câmara Municipal em protesto ao reajuste do preço do combustível no país.  Para Isaías, Edvaldo foi corajoso em expressar a sua insatisfação e protestar em favor do povo.

“Parabenizo meu nobre colega Edvaldo Lima, o senhor é um exemplo como servo de Deus e como político. Admiro a sua coragem, agiu como um legítimo representante do povo, assim como eu, que em 2013 cheguei a esta Casa de carroça para tomar posse do mandato como vereador”, afirmou.

O vereador do PSC prosseguiu criticando o atual valor cobrado pela gasolina. “Aqui em Feira de Santana o combustível está custando quase R$ 5,00, no norte do país está de R% 7,00. Eu me pergunto: onde vamos parar?  Se o combustível aumenta, consequentemente tudo aumentará, não podemos ficar de braços cruzados”, concluiu.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112660 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]