TV BAND Bahia lança programa Band Mulher

Pamela Lucciola, apresentadora do programa Band Mulher.
Pamela Lucciola, apresentadora do programa Band Mulher.
Pamela Lucciola, apresentadora do programa Band Mulher.
Pamela Lucciola, apresentadora do programa Band Mulher.

Assuntos do cotidiano vistos pela ótica de mulheres. É com essa proposta que o Band Mulher chega à tela da TV Band Bahia nesta segunda-feira (21/05/2018). Feito por mulheres, mas não apenas para elas, o Band Mulher vai além do conceito preconcebido de ‘universo feminino’ e traz uma temática múltipla, relevante e atual. Carreira, relacionamento, família, moda, negócios, tecnologia, música, entre outros temas, ganham espaço no programa que terá à frente a apresentadora Pamela Lucciola e será transmitido ao vivo para os estados da Bahia e de Sergipe, de segunda a sexta-feira, das 13:15 às 14 horas.

Conectando TV e Internet, o Band Mulher tem a interatividade como foco com transmissões diárias ao vivo via YouTube e Facebook, além da participação em tempo real dos espectadores. “Não há nenhum programa local na TV aberta que aborde todos os temas sob o olhar feminino. Nós vamos inovar. Discutir assuntos que estão no dia a dia das mulheres, trazer a linguagem da internet para a TV e com muita participação dos telespectadores através das redes sociais”, ressalta Zuleica Andrade, diretora de Jornalismo da Band Bahia que assina também a direção do novo programa.

No estúdio, que tem projeto cenográfico idealizado pela designer de interiores Bruna Oliveira, Pamela Lucciola recebe convidados para discutir temas da atualidade. “A expectativa é grande e a responsabilidade também. O Band Mulher vai ser um espaço de troca e aprendizado. Vamos falar de absolutamente tudo e vamos nos divertir também”, destaca a jornalista, que estreia na Band após a passagem pela TVE Bahia, onde apresentava TVE Revista, programa diário da emissora.

O Band Mulher passa a integrar uma rede de programas de mesmo nome que começou em 2009, na Band Natal, e já ocupa a programação de diversas afiliadas da emissora em outras cidades do país. “A estreia do Band Mulher na Bahia e em Sergipe marca o início da nova programação que pretendemos construir da Bahia para o Nordeste. A intenção é fortalecer cada dia mais a programação regional e local”, explica Augusto Correia Lima, diretor geral da Band Nordeste. A equipe fica completa com Joyce Alexandrino, na edição de texto, Gabriel Paz e David Rocha, na edição de imagens, Victor Bugalho, na produção, e Adriana Leal, como estagiária.

Quadros

Além de entrevistas e matérias especiais, a atração estreia com 11 quadros temáticos desenvolvidos e apresentados por um time de mulheres. No ‘Tá na mesa’ a gastrônoma Simone Manta, adepta da cozinha intuitiva, vai além das tradicionais dicas de receita e alia a gastronomia à história, cultura e sua experiência de vida. Em ‘Somos’, a jornalista Elaine Hazin conta histórias de mulheres que fazem a diferença e tocam projetos que transformaram a vida de outras pessoas.

No ‘Turista Baiana’ a cantora e artista plástica Mônica San Galo mostra tudo o que rola em Salvador entre shows e eventos culturais, entrevistas com artistas, escritores e personalidades do cenário cultural, além de dar dicas de lugares bacanas da cidade. O ‘Dona do negócio’ reúne especialistas para falar sobre como empreender e traz exemplos de mulheres que montaram seu próprio negócio. No ‘Resenha do chef’, comentários sobre o MasterChef, desafiando o público a reproduzir um prato inspirado no programa.

Em ‘Bem bonita’, Pamela Lucciola vai conversar com profissionais sobre dicas de maquiagem, cabelo e novos tratamentos estéticos. As novidades do mercado de tecnologia e informática, custo-benefício, dúvidas sobre aplicativos, softwares e soluções têm lugar no ‘Band Tec’. No quadro ‘Garimpo’ a empreendedora e modelo Loo Nascimento vai garimpar dicas de moda pelas ruas de Salvador mostrando tendências e conversando com personagens do mundo fashion.

A designer de interiores Bruna Oliveira vai dar informações sobre tendências, opções sustentáveis e todo o universo da arquitetura e decoração no quadro ‘Meu Aconchego’. Saúde dos animais, cuidados importantes, raças, adestramento, alimentação e comportamento ganham espaço no quadro ‘É o Bicho’. Já no ‘Dona Mamãe’, a jornalista Karina Araújo fala sobre maternidade, serviços e produtos que auxiliam pais e mães na criação dos filhos.

Agenda

Estreia: 21 de maio

Exibição: Bahia e Sergipe – ao vivo, segunda a sexta-feira, das 13:15 às 14 horas

Apresentação: Pamela Lucciola

Direção: Zuleica Andrade

Direção Geral: Augusto Correia Lima

Equipe: Joyce Alexandrino (edição de texto), Gabriel Paz e David Rocha (edição de imagens), Victor Bugalho (produção) e Adriana Leal (estagiária de produção)

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110000 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]