Semana Evangélica coloca Candeias entra na rota do turismo gospel

Vista aérea dos shows durante edição 2018 da Semana Evangélica de Candeias.
Vista aérea dos shows durante edição 2018 da Semana Evangélica de Candeias.
Vista aérea dos shows durante edição 2018 da Semana Evangélica de Candeias.
Vista aérea dos shows durante edição 2018 da Semana Evangélica de Candeias.

Quem esteve em Candeias na última semana pode perceber o movimento intenso de pessoas vindas de várias cidades da região, atraídos pela Semana Evangélica de Candeias 2018. O evento que com várias atrações renomadas no cenário gospel nacional e local e levou centenas de pessoas a cantar, dançar e louvar ao Senhor.

O evento que teve início entre o ano de 2006 a 2007 já faz parte do calendário de festas do município. Em alguns anos, as edições não puderam ser realizadas, como ocorrido em 2017 por conta do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que impossibilitava nos termos legais a realização do evento. Promovido pela Comissão de pastores de Candeias, com apoio da Prefeitura Municipal, este ano a SEC contou também com apoio do Governo do Estado, através da Bahiatursa.

Durante a semana de 24 a 28 de abril de 2018, a Central de Abastecimento de Candeias ganhou uma mega estrutura de festival, tudo para realizar um dos maiores eventos evangélicos da região. As secretarias municipais estiveram empenhadas para garantir todo conforto, comodidade e segurança para os presentes. Foram instalados banheiros contêineres, banheiros químicos, uma praça de alimentação com 20 barracas, ambulância da Samu prestando atendimento no local durante todo o evento.   E para não ficar ninguém de fora, a Prefeitura disponibilizou transportes gratuitos durante todos os dias para os moradores dos distritos.

  O prefeito destacou a importância do evento não só para os cristãos, mas sim para toda população, “É um momento de rendermos graças a Deus por tudo que Ele tem realizado em nossas vidas e pedirmos que Ele abençoe nossa cidade, que chuvas de graças recaia sobre Candeias, por isso estamos aqui para realizar este clamor a Deus”, enfatizou o prefeito.

Para Ane Souza, que mora na cidade de em Madre de Deus, mais eventos com este deveriam ser realizados, as pessoas precisam cada vez mais proclamar o nome do Senhor.  “Por aqui nem sempre acontece esse tipo de evento, ainda mais nessa proporção e gratuito. É um sentimento de gratidão por estar vivenciando um momento como esse para louvar e engradecer o nome e Deus. Eu fiz questão de vir e organizar a caravana de Madre, para prestigiarmos os artistas locais que entregaram a noite para honra e glória do senhor”, revelou Ane.

Foi recorde a participação do público durante todas as noites da Semana Evangélica que teve orações e momentos de ministração da palavra por pastores que exaltavam a grandeza do Senhor. Mas a animação do público ficou por conta dos shows, que misturou vários estilos musicais dentro da proposta gospel. Por várias vezes o público presente formou um grande coral entoando hinos conhecidos do público em geral.

Agora a expectativa é grande para a próxima edição da SEC, que deixou saudades numa semana onde o clamor pela paz se fez ecoar em uma única sintonia.

Passaram pelo palco da Semana Evangélica cantores como, Marquinhos Gomes, Geni Ramos, Eli Soares, Davi Sacer, Som e Louvor, Bruna Carla e cantores locais. De acordo com os organizadores, a ideia é aumentar a estrutura proporcionando ainda mais conforto para os frequentadores.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120630 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.