Salvador: Casa de Castro Alves sedia primeira edição da festa Benditos

Cartaz anuncia primeira edição da festa Benditos.
Cartaz anuncia primeira edição da festa Benditos.
Cartaz anuncia primeira edição da festa Benditos.
Cartaz anuncia primeira edição da festa Benditos.

Os empresários baianos Keka Oxossi e Mauro Braga uniram forças e lançam a festa Benditos, cujo foco é levar arte, cultura, moda e gastronomia para um dos locais mais charmosos de Salvador: o Santo Antônio Além do Carmo. A 1ª edição desse evento conceito, será realizada neste sábado (19/05) e domingo (20/05/2018), das 16 às 23 horas, na Casa de Castro Alves – casarão histórico de três andares, onde o poeta morou quando criança – um ponto de cultura da capital baiana, com varanda, jardim e vista privilegiada da Baía de Todos os Santos.

A ideia é reunir, uma vez por mês, nesse cenário cultural, acolhedor e sofisticado, um grupo de pessoas interessantes e interessadas em cultura e arte para dançar, beber, comer, conversar, debater, trocar, apreciar e ter a oportunidade de levar para casa obras de artistas como Bel Borba, Christian Cravo, Gustavo Moreno, Alisson Louback e Akira Cravo.

Um convite para assistir um pôr do sol lindo, curtir a pista de dança, embalada ao som de música brasileira, saborear drinks especiais e as iguarias do restaurante Zanzibar. Além da oportunidade de conhecer, apreciar e fazer boas compras na loja montada no espaço, composta por artistas e pessoas que pensam moda, fotografia, música, poesia e literatura. “Uma festa leve, divertida, do jeito que o baiano gosta”, expressa, Mauro Braga.

E Mauro fala um pouco sobre a parceria com Keka e de como surgiu a ideia do Benditos: “Conheci Keka através de amigos em comum. Em uma das nossas conversas pensamos na possibilidade de agitar a cena cultural de alguma forma. Algo que misturasse festa e arte. Um evento que fosse realizado mais cedo, pensado para um público mais maduro, preocupado em fomentar esse mercado e os temas arte, cultura, moda e gastronomia”. Sobre as expectativas para a realização da festa, Braga afirma que são as melhores possíveis. “É um evento que tem muito a crescer. Nessa primeira edição estamos convidando nomes de peso da arte baiana e queremos descobrir novos artistas e talentos que também possam exibir seus trabalhos por lá. O objetivo é que o Benditos se firme como um evento onde haja uma forte expressão cultural. Uma sala de estar aberta onde diversas expressões culturais tenham espaço”, finaliza.

Agenda

O quê: Festa Benditos – 1ª Edição

Quando: 19 e 20 de maio, das 16 às 23 horas

Local: Casa de Castro Alves

Endereço: Rua do Passo, 52, Santo Antônio Além do Carmo – Salvador

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109903 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]