Salvador: BCS Bairro da Paz oferece oficina de grafite

BCS Bairro da Paz oferece oficina de grafite.
BCS Bairro da Paz oferece oficina de grafite.
BCS Bairro da Paz oferece oficina de grafite.
BCS Bairro da Paz oferece oficina de grafite.

A Base Comunitária de Segurança (BCS) do Bairro da Paz, em Salvador, promoveu, na quinta-feira (03/05/2018), uma oficina de grafitagem através do Projeto Social ‘Arte é Vida’, com noções de grafite (método artístico feito em paredes) para crianças da comunidade. Na ação os alunos conheceram a história dessa técnica, além de aprenderem as suas aplicações.

Instruída pelo soldado PM Luiz Eduardo, as aulas também contaram com aprendizado de técnicas de máscaras. Foram abordados na oficina a história do grafite, correlacionando para os dias atuais, além da sua aplicação em diversas superfícies, tais como azulejo e parede.

Ao final da ação, desenhos de asas angelicais foram pintadas no muro da base representando proteção para as crianças, adolescentes e jovens, além de fazer com que o local se torne um marco para a comunidade. “Os desenhos simbolizam um ponto de encontro, levando paz e integração a todos”, concluiu o comandante da BCS, tenente PM Aymar Schindler.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120728 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.