Rodoviários e empresas turismo e de transporte intermunicipal da Bahia fecham acordo

Ministério Público do Trabalho anuncia acordo para acabar greve dos trabalhadores de telemarketing que atendem pelo INSS em Salvador.
Ministério Público do Trabalho anuncia acordo para acabar greve dos trabalhadores de telemarketing que atendem pelo INSS em Salvador.

Apesar do impasse entre patrões e empregados do transporte urbano de Salvador, a mediação entre trabalhadores e empresários.do setor de transporte intermunicipal e de turismo teve final feliz. Na noite desta terça-feira (22/05/2018), foi fechado acordo que garante reajuste de 2,7% nos salários e no tíquete refeição da categoria e afastou qualquer chance de greve.

A reunião que selou o acordo foi realizada na sede da Superintendência Regional do Trabalho, no Caminho das Árvores, com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e dos sindicatos de empresas e de trabalhadores dos dois setores. O acordo foi costurado após a saída do SETPS e do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, que não chegaram a um consenso.

Além do reajuste salarial, às demais cláusulas da convenção coletiva do ano.passado foram mantidas. A categoria também garantiu o pagamento de três tíquetes alimentação para quem for trabalhar no São João e de 26 tíquetes com desconto de 10% no mês de férias dos rodoviários. Essas duas conquistas terão caráter indenizatório.

*Com informações do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112848 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]