Público movimenta Solar Boa Vista durante evento de Hip Hop em Salvador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
2ª edição da Liga Baiana de B.Boys e B.Girls.
2ª edição da Liga Baiana de B.Boys e B.Girls.
2ª edição da Liga Baiana de B.Boys e B.Girls.
2ª edição da Liga Baiana de B.Boys e B.Girls.

Mesmo com todos os impactos da greve dos caminhoneiros, como frota de ônibus reduzida e falta de combustível nos postos, mais de 100 jovens amantes da cultura Hip Hop lotaram a Liga Baiana de B.Boys e B.Girls (LBBB – 2ª edição), no último domingo (27/05/2018), no Cine Teatro Solar Boa Vista, em Salvador.

O evento contou com oficinas de ‘Dança Popping’ e ‘Técnicas Acrobáticas com ênfase na dança de rua do Hip Hop’, batalha de Popping, com premiação de até R$ 1 mil, além de batalha de Djs, grafitagem, entre outras atividades.

Na Batalha de Popping, Lil Brown, levou a melhor e sagrou-se vencedor. No segundo lugar Lucas Lemos e no terceiro Creu SD. Vale ressaltar o ganhador da batalha de Seven Two Smoke de Breaking, foi o B.boy Adam e o ganhador da categoria Smoke de Power Tricks foi o B. boy Duk.

Eduardo Só, um dos jurados da competição, destacou a importância do evento como difusor do movimento Hip Hop. “A nova geração tem que conhecer realmente de onde hoje veio isso tudo, por que veio? qual era o contexto da época? Que não é muito diferente de hoje. Ainda sofremos muito preconceito, tabus, que estão sendo quebrados”, afirmou.

Para a estudante Eduarda Muniz, de 10 anos, que participou da oficina de acrobacia, a técnica é linda e interessante. “É uma coisa que você também pode usar para emagrecer e fazer o fortalecimento do corpo” completou a jovem.

Esse foi o último evento do mês de maio da LBBB – 2ª edição. O projeto segue até julho com outras oficinas, batalhas, workshops, shows, apresentações artísticas, grafitagens e muito mais.

Sobre a Liga

A Liga Baiana de B.Boys e B.Girls é uma idealização do Independente de Rua – grupo fundado em 2002,  reconhecido pelas suas atividades e ações no movimento Hip Hop. Com direção de Luis Augusto Santana, que é arte-educador, dançarino e produtor cultural, além da coordenação de Ana Cristina Reis, arte-educadora, dançarina e produtora cultural, a Liga tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Contemplado no edital Setorial de Dança 2016, o projeto vem crescendo como uma rede, cuja proposta é incentivar e fortalecer a dança de rua.

Em sua primeira edição, a Liga reuniu dançarinas, dançarinos e outros artistas de diferentes estados, aprimorando a difusão de conhecimentos e a continuidade dos grupos. Para este segundo ano, mantém o seu propósito, ampliando as ações artísticas e atividades formativas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123143 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.