Programa da Justiça do Trabalho leva noções de cidadania para as escolas públicas de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
ANAMATRA promove programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) em Feira de Santana.
ANAMATRA promove programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) em Feira de Santana.
ANAMATRA promove programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) em Feira de Santana.
ANAMATRA promove programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) em Feira de Santana.

O programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) realiza em Feira de Santana, nos dias 24 e 25 de maio de 2018, um Seminário de Formação de Multiplicadores. Voltado para professores do Colégio Estadual Agostinho Fróes da Mota, o evento começa às 13h30 do dia 24, com uma palestra da juíza Silvia Isabelle do Vale (diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Amatra5). Ele vai apresentar o TJC e explicar as etapas do programa, além de abordar aspectos gerais dos direitos dos trabalhadores.

Na sequência, a juíza do Trabalho de Feira de Santana Nívea Torres fala sobre as principais mudanças ocorridas a partir da Reforma Trabalhista.

No dia seguinte, a partir das 8h, a juíza Maíra Guimarães fala sobre as piores formas de trabalho infantil e a idade mínima para se trabalhar. A mesma magistrada abordará os seguintes temas pela manhã: “Trabalho Seguro e o direito ao meio ambiente seguro e saudável”.

Ao final, os professores poderão fazer perguntas e tirar dúvidas sobre os temas abordados.

Como funciona

O TJC é gratuito e funciona com a participação de magistrados da Justiça do Trabalho, advogados, procuradores e professores, que levam noções básicas de direitos fundamentais, do trabalho, da criança e do adolescente e do consumidor, além de ética e cidadania.

Os alunos visitam o Fórum trabalhista, tiram dúvidas com os magistrados e apresentam um trabalho final (chamado de culminância), no qual mostram, de forma lúdica, o que aprenderam em sala de aula. Todas essas ações são acompanhadas pelos professores que participaram dos seminários de formação.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123214 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.