Prefeitura de Feira de Santana determina que 70% da frota de ônibus circule nos horários de maior demanda; greve dos caminhoneiros afeta transporte público

Greve dos motoristas do setor de transporte de cargas persiste.
Greve dos motoristas do setor de transporte de cargas persiste.
Greve dos motoristas do setor de transporte de cargas persiste.
Greve dos motoristas do setor de transporte de cargas persiste.

Após reunião do gabinete de crise para balanço dos serviços públicos municipais pelo prefeito Colbert Martins Filho e parte do secretariado, a Prefeitura determinou que o transporte de passageiros por meio de ônibus em Feira de Santana ainda sofrerá alterações amanhã (30/05/2018), por conta da crise de abastecimento de combustível no país que continua em consequência da paralisação de caminhoneiros.

Segue o esquema especial dos últimos dias úteis: normal (70% da frota) das 6h às 8h e das 17h às 19h, e reduzido em 30 por cento nos outros horários.

Também, outra mudança é para o feriado na quinta (31) e a sexta-feira (1o) quando a  oferta de transporte urbano aos passageiros será feita com 50% de toda a frota circulando pelo corredores viários da cidade.

A medida preventiva busca garantir que o serviço não sofra um contingenciamento maior, caso a paralisação dos caminhoneiros persista por mais alguns dias. Esta alternativa tem sido utilizada em outras grandes cidades brasileiras.

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que a programação foi discutida e definida em comum acordo com a Associação Via Feira.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108211 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]