Prefeitura de Castro Alves anuncia atrações do Arraiá do Poeta

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz anuncia Arraiá do Poeta 2018.
Cartaz anuncia Arraiá do Poeta 2018.
Cartaz anuncia Arraiá do Poeta 2018.
Cartaz anuncia Arraiá do Poeta 2018.

Durante o evento de lançamento oficial do Arraiá do Poeta, em Castro Alves, o prefeito Thiancle Araújo anunciou as principais atrações que vão animar a Praça da Liberdade entre os dias 23 e 25 de junho de 2018. O tema da festa junina deste ano – ‘Na fé e na tradição, viva nosso São João’, – relembra a importância de manter acesa antigos costumes da tradicional festa.

No Arraiá do Poeta 2018 o ‘arrasta pé’ ficará por conta de Targino Gondim, Cavaleiros do Forró, Magníficos, Acarajé com Camarão, Banda Oliveira e Sarapatel com Pimenta. Além das bandas e artistas do forró, foram anunciados ainda Jau e Devinho Novaes, a atração mais pedida pela população.

A cidade, que fica 195 km distante de Salvador, ainda manterá na programação bandas e atrações locais, a tradicional apresentação de quadrilha, barracas de comidas típicas e feirinha de artesanato.

Durante o anúncio da grade de shows, Thiancle ressaltou a importância da festa. “O São João resgata antigas tradições e mantém viva a cultura do sertanejo. Essa festa é do povo e feita pelo povo”, afirmou. O lançamento da festa aconteceu no Casarão do Poeta, e foi transmitido ao vivo na página oficial da prefeitura, no Facebook.

Novidade

Como novidade dos festejos juninos deste ano, também foi anunciado o ‘Esquenta São João’. Serão 11 dias de festa entre os dias 12 e 22 de junho, com apresentações locais, que vão animar toda cidade antes dos dias oficiais da festa. O objetivo do projeto é aumentar a participação popular, fomentar a cultura local e movimentar a economia da cidade.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113775 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]