Prefeito Carlos Germano anuncia edição 2018 do São João de São Gonçalo com o tema ‘A Copa é Nossa’

Prefeito José Carlos da Silva Araújo (Carlos Germano) anuncia São João de São Gonçalo com o tema 'A Copa é Nossa'.

Prefeito José Carlos da Silva Araújo (Carlos Germano) anuncia São João de São Gonçalo com o tema ‘A Copa é Nossa’.

Faltando algumas semanas para o São João 2018, o interior baiano vive realidades diferentes e várias cidades ainda não tem definido se o festejo vai acontecer, outras cidades cancelaram o arrasta-pé, mas pelo menos algumas cidades querem manter a tradição optaram por realizá-lo, mesmo com dificuldades relacionadas ao clima e à crise econômica.

Para viabilizar a festa, o prefeito Carlos Germano (PP) de São Gonçalo dos Campos, nesta tarde de quarta-feira (30/05/2018) numa coletiva de imprensa realizada no gabinete, o gestor juntamente com os secretários Hermano Araújo (Finanças) e Carlos Alberto (Cultura Esporte e Laser) e demais secretários (a) confirmou o São João e deixou claro em reduzir e cortar custos.

Apesar de dificuldades financeiras, o São João de São Gonçalo com o tema ‘A Copa é Nossa’ está mantido na Praça Cazuza Machado, e citou o telão nos dias dos jogos da seleção brasileira.

O prefeito respondeu várias perguntas e disse que a crise afeta os municípios, no caso da queda de arrecadação e tem que fazer um sacrifício para manter a festa.

De acordo com o prefeito, “a nossa festa é da família” com custo menor e também recomendou que os gastos fossem reduzidos, acrescentou o gestor, o total a ser investido será no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) e sobre as atrações, o secretário Carlos Alberto (Bebeto) salientou que, mesmo em meio à crise, o motivo para a festa é o contínuo fortalecimento da cultura regional, além da movimentação da economia local e citou as bandas Raízes do Nordeste, Danton do Acordeon, Quintal Nordestino, Lágrimas do Sol, Kixote É Esse, Farra dos Amigos, Forró Calça Curta, Mano Val e muito mais.

As atrações foram escolhidas de acordo com as possibilidades da cidade, mais terá o Forró Sexta na Praça nesta sexta-feira (01/06), (08/06), (15/06) toda sexta e incluindo (22, 23 e 24/06)

Portanto, o prefeito Carlos Germano confirma a festa junina no município com boas atrações pé de serra e xote, mas respeitando o limite financeiro.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]