Polícia Militar garante abastecimento em Feira de Santana e Serviços de Saúde têm funcionamento normal, diz Governo Rui Costa

Polícia Militar da Bahia assegura abastecimento de postos de combustíveis de Feira de Santana.Polícia Militar da Bahia assegura abastecimento de postos de combustíveis de Feira de Santana.
Polícia Militar da Bahia assegura abastecimento de postos de combustíveis de Feira de Santana.

Polícia Militar da Bahia assegura abastecimento de postos de combustíveis de Feira de Santana.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) reafirma que está garantido o abastecimento de combustível para os serviços essenciais em Feira de Santana, conforme foi anunciado pelo governador Rui Costa, neste domingo (27/05/2018). Ressalta que, desde o início do movimento dos caminhoneiros, a operação policial na região está mantida com normalidade.

A SSP esclarece que o funcionamento dos postos de combustível da cidade está sendo paulatinamente reabastecido e que todo apoio está sendo prestado à Prefeitura de Feira de Santana para abastecer os ônibus que fazem o transporte urbano no município.

Um dos caminhões responsáveis pelo abastecimento da frota de ônibus da cidade não pode ser deslocado para cumprir essa finalidade porque o motorista do veículo não foi localizado para fornecer a chave do caminhão. No entanto, a PM permanece à disposição para dar apoio à Prefeitura de Feira de Santana.

Serviços de Saúde têm funcionamento normal

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) informa que as consultas, exames e cirurgias agendadas para esta segunda-feira (28) serão realizadas normalmente em todas as unidades da rede estadual na capital e no interior. O mesmo acontece para os atendimentos de urgência e emergência nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais.

Ressaltamos ainda que o suprimento de medicamentos hospitalares e da rede de gases encontra-se regular. As refeições para pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde continuam sendo fornecidas sem interrupções, ainda que o cardápio tenha sido adaptado em algumas unidades.

As transferências de pacientes internados realizadas pelas ambulâncias da Central Estadual de Regulação continuam regulares. Quanto aos medicamentos distribuídos para os municípios na Assistência Farmacêutica Básica, 25% das retiradas dos municípios não foram realizadas. As entregas de medicamentos do Ministério da Saúde, que seriam feitas na semana passada, foram reprogramadas para esta semana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]