Pelo terceiro ano consecutivo roubo a banco na Bahia apresenta queda; nos primeiros quatro meses de 2018 foram contabilizados 25 casos em todo o estado

Polícia intensifica ações de combate ao roubo de agências bancárias.
Polícia intensifica ações de combate ao roubo de agências bancárias.
Polícia intensifica ações de combate ao roubo de agências bancárias.
Polícia intensifica ações de combate ao roubo de agências bancárias.

Pelo terceiro ano consecutivo o trabalho de inteligência, repressão e de prevenção garante, na Bahia, a redução dos roubos a banco. Nos primeiros quatro meses de 2018 foram contabilizados 25 casos em todo o estado, contra 34, no ano passado. A redução em números percentuais ficou em 26,5%, com nove casos a menos.

No mesmo período cerca de uma tonelada de explosivos foram apreendidos em blitze, operações e através de denúncias anônimas. Ainda na parte de produtividade 50 assaltantes de banco acabaram presos e oito morreram em confronto. Além disso 21 armas foram apreendidas, entre elas cinco fuzis.

“A eficiência do trabalho a longo prazo fica nítida quando comparamos com 2013. Fechamos aquele ano com a média de 22,3 roubos mensais. Em 2018 estamos com 6,3 ocorrências por mês. Obviamente que lamentamos qualquer explosão e trabalhamos para que isso não aconteça, mas esses resultados mostram a dedicação dos nossos policiais “, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

SSA, RMS e Interior

Na capital a prática criminosa diminuiu 20%, com quatro casos em 2018, contra cinco, no ano passado. Já na Região Metropolitana de Salvador o descréscimo ficou em 83,3%. No quadrimestre apenas uma ocorrência foi resgistrada, enquanto no mesmo período do ano passado aconteceram seis.

Já no interior a polícia computou 20 roubos em 2018, contra 23, no ano passado, o que representa uma queda de 13%. “Mesmo com os bons números queremos avançar. Recentemente nos reunimos com o Sindicato dos Bancários para criarmos um Projeto de Lei ampliando o investimento em segurança nas agências”, comentou Barbosa.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110920 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]