Paulo Victor realiza show em homenagem ao Dia das Mães no Teatro SESI Rio Vermelho, em Salvador

Cartaz anuncia show 'O Som do Silêncio' no Teatro SESI Rio Vermelho, em Salvador.
Cartaz anuncia show 'O Som do Silêncio' no Teatro SESI Rio Vermelho, em Salvador.
Cartaz anuncia show 'O Som do Silêncio' no Teatro SESI Rio Vermelho, em Salvador.
Cartaz anuncia show ‘O Som do Silêncio’ no Teatro SESI Rio Vermelho, em Salvador.

Em homenagem ao Dia das Mães, o jovem violonista Paulo Victor reapresenta suas composições autorais nos estilos flamenco e ‘fingerstyle’ no show ‘O Som do Silêncio’, realizado no próximo domingo (13/05/2018), às 20 horas, no Teatro SESI Rio Vermelho, em Salvador.

O show tem como convidados especiais os artistas Ana Paula Barreiro (voz), Estevam Dantas (acordeom), Priscila Sodré (dança) e Silvana Menezes (percussão), e conta com o apoio da fotógrafa Juliana Neri, do figurinista Rafael Ítalo, da Stylo acessórios, de Sérgio Bezerra na iluminação, de ‘Feijão’ na sonorização, da Pousada Tramela, de Comida de Varanda e da CasaNandos. O evento é uma parceria da Hessel Produções, Siri Produções e do Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

Paulo Victor

Autodidata, natural de Salvador, Bahia, no início da adolescência escolheu o violão como instrumento de transformação de sua timidez, criando e tocando o que mais lhe tocava a alma. Logo conheceu o dedilhar das cordas dos estilos musicais denominados ‘fingerstyle’ e flamenco. O ‘fingerstyle’ é uma técnica de tocar violão apenas com os dedos, sem o uso da palheta e o flamenco tem uma forma muito emotiva, mas rígida de arte e com muita atitude sobre a vida. Flamenco significa espontaneidade e improvisação na música e na vida: viver o “agora” não se entregar.

No show ‘O Som do Silêncio’ Paulo Victor apresenta a sua maneira particular de tocar flamenco, com uma boa pitada brasileira, tendo como base de suas composições a música transcendental, construída como linha tênue criadora do repertório, com o espírito mantra de ser e tocar, ao qual se traduz como o diferencial do artista.

O repertório tem 08 composições autorais de Paulo Victor, tendo em quatro delas participações especiais de artistas como a percussionista Silvana Menezes, ao cajon, em ‘Dança Cubana’, o pianista Estevam Dantas, ao acordeom, em ‘Lugar dos Deuses’, a cantora Ana Paula Barreiro em ‘Jerusalém’ e a dançarina Priscila Sodré na canção título do show ‘O Som do Silêncio’. São 60 minutos de pura magia e boa música aos ouvidos do público.

Agenda

O quê: violonista Paulo Victor no show ‘O Som do Silêncio’

Convidados Especiais: Ana Paula Barreiro, Estevam Dantas, Priscila Sodré e Silvana Menezes

Quando: 13 de maio, às 20 horas

Onde: Teatro SESI Rio Vermelho

Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 – Rio Vermelho (Salvador)

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108211 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]