Operação Câmbio, Desligo: Doleiros são o principal alvo de operação da Polícia Federal

Operação Câmbio, Desligo mira operadores de câmbio.
Operação Câmbio, Desligo mira operadores de câmbio.
Operação Câmbio, Desligo mira operadores de câmbio.
Operação Câmbio, Desligo mira operadores de câmbio.

Policiais federais fazem hoje (03/05/2018) uma operação contra doleiros no Brasil e no Uruguai. Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva e temporária no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal e no país vizinho. O esquema teria movimentado mais de 1,6 bilhão de dólares.

Segundo a Polícia Federal, estão sendo cumpridos 49 mandados de prisão preventiva, incluindo seis no exterior, além de quatro mandados de prisão temporária e 51 de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

De acordo com o Ministério Público Federal, que também participa da chamada Operação Câmbio, Desligo, a ação visa desarticular um esquema de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa.

A operação conta com o apoio da Receita Federal e de autoridades uruguaias. Às 10h de hoje, na Procuradoria-Geral da República, no Rio de Janeiro, haverá entrevista sobre a operação desta quinta-feira.

*Com informações da Agência Brasil.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108139 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]