Morre Antônio Alves Barreto ex-secretário municipal de Feira de Santana

Antônio Alves Barreto (96 anos) ao lado do filho Luciano Barreto, dos netos e do bisneto.
Antônio Alves Barreto (96 anos) ao lado do filho Luciano Barreto, dos netos e do bisneto.

Faleceu nesta quarta-feira (16/05/2018) em Feira de Santana Antônio Alves Barreto (96 anos), ex-secretário municipal de Feira de Santana, durante as gestões do ex-prefeito José Falcão da Silva (1930 – 1997).

Antônio Barreto estava hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Clériston Andrade, quado foi a óbito, em decorrência de acidente vascular cerebral (AVC).

O velório de Antônio Barreto ocorre na Capela do Hospital Dom Pedro, em Feira de Santana. O Sepultamento está marcado paras às 10 horas, desta quinta-feira (17), no Cemitério Piedade, em Feira de Santana.

Biografia

Natural de Feira de Santana, Antônio Alves Barreto, 96 anos, era filho de Lúcio Alves Barreto e Vitória Pereira Barreto, nasceu em 23 de janeiro de 1921 e faleceu em 16 de maio de 2017, em Feira de Santana. Viúvo, foi casado com Ana Leonor Lacerda Barreto por 65 anos. Ele deixa os filhos Luciano Lacerda Barreto e Beatriz Barreto de Carvalho, cinco netos e seis bisnetos.

A trajetória de vida profissional de Antônio Barreto foi dedicada a cidade de Feira de Santana, ao atuar durante as gestões do ex-prefeito José Falcão, de 1973 a 1977, como secretário municipal de Administração e de 1983 a 1988, como Chefe de Gabinete.

Além dos cargos de secretário municipal, Antônio Barreto assumiu a direção dos museus Regional de Feira de Santana, do CUCA e Casa do Sertão, os dois últimos vinculados à Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Ele foi, também, tesoureiro do Banco da Bahia, sócio-fundador do Clube de Campo Cajueiro e comerciante, tendo atuando na Loja Duas Irmãs. Ele era formado em magistério pelo Colégio Gastão Guimarães e em contabilidade.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9321 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).