
Faleceu nesta quarta-feira (16/05/2018) em Feira de Santana Antônio Alves Barreto (96 anos), ex-secretário municipal de Feira de Santana, durante as gestões do ex-prefeito José Falcão da Silva (1930 – 1997).
Antônio Barreto estava hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Clériston Andrade, quado foi a óbito, em decorrência de acidente vascular cerebral (AVC).
O velório de Antônio Barreto ocorre na Capela do Hospital Dom Pedro, em Feira de Santana. O Sepultamento está marcado paras às 10 horas, desta quinta-feira (17), no Cemitério Piedade, em Feira de Santana.
Biografia
Natural de Feira de Santana, Antônio Alves Barreto, 96 anos, era filho de Lúcio Alves Barreto e Vitória Pereira Barreto, nasceu em 23 de janeiro de 1921 e faleceu em 16 de maio de 2017, em Feira de Santana. Viúvo, foi casado com Ana Leonor Lacerda Barreto por 65 anos. Ele deixa os filhos Luciano Lacerda Barreto e Beatriz Barreto de Carvalho, cinco netos e seis bisnetos.
A trajetória de vida profissional de Antônio Barreto foi dedicada a cidade de Feira de Santana, ao atuar durante as gestões do ex-prefeito José Falcão, de 1973 a 1977, como secretário municipal de Administração e de 1983 a 1988, como Chefe de Gabinete.
Além dos cargos de secretário municipal, Antônio Barreto assumiu a direção dos museus Regional de Feira de Santana, do CUCA e Casa do Sertão, os dois últimos vinculados à Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Ele foi, também, tesoureiro do Banco da Bahia, sócio-fundador do Clube de Campo Cajueiro e comerciante, tendo atuando na Loja Duas Irmãs. Ele era formado em magistério pelo Colégio Gastão Guimarães e em contabilidade.