Loja colaborativa Shopping das LuLus é inaugurada em Feira de Santana

Cartaz anuncia inauguração da loja colaborativa Shopping das LuLus.
Cartaz anuncia inauguração da loja colaborativa Shopping das LuLus.
Cartaz anuncia inauguração da loja colaborativa Shopping das LuLus.
Cartaz anuncia inauguração da loja colaborativa Shopping das LuLus.

Nesta quinta-feira (10/05/2018) é inaugurada em Feira de Santana mais uma loja colaborativa, Shopping das LuLus. A loja é um empreendimento da economia solidária, que direcionará seu trabalho de forma mais justa e solidária, oferecendo diversas opções de compras do universo feminino, além de promover atividades de leitura, contação de histórias, músicas, recitais poéticos e rodas de conversas com profissionais de diferentes áreas.

A loja Shopping das LuLus é uma organização de um grupo de mulheres empreendedoras, que se reuniram com a microempreendedora Quezia Carneiro (proprietária da loja de moda feminina Via Vesty) para amadurecer a ideia de uma loja física, pois a mesma começou como um evento nos moldes de uma feirinha sazonal, realizada em períodos próximos de datas festivas em espaços alugados. Apostando na economia solidária para embasar essa ação, que se traça nos princípios da autogestão, democracia, solidariedade, cooperação, respeito à natureza, comércio justo e consumo solidário, como estratégia de fugir da crise, viabilizando o microempreendedor.

Aberta ao público em geral, a referida loja contará com uma gama de opções para diversos gostos, nos seguimentos de pequenas empresas, tais como: moda feminina (lingerie, moda fitness e praia bolsas e acessórios), calçados, cosméticos, bijuterias, semijoias, artesanato e muitas alimentações gastronômicas, que se unem para divulgar suas marcas e comercializar os seus produtos num espaço aconchegante e confortável. Entre os empreendimentos, estão: Ciranda das artes (Artesanato); D’Cheiros Avatim (Cosméticos e perfumes de ambientes); Estúdio Mona Lisa (Moda íntima); Gal Bijoux (bijouterias); Mallu Calçados (Calçados femininos); Porto Fit (Moda praia e fitness); Refinada Semijoias (Jóias, relógios e semijoias); Sou Chic Bolsas (Bolsas, carteiras e acessórios); e Via Vesty (Moda feminina).

Vale ressaltar que uma loja colaborativa é um modelo de negócio fundamentado nos princípios da economia colaborativa, que se trata de compartilhamentos e trocas de serviços e objetos entre empresas, tendo como principal vantagem à redução de custos fixos, assim como o acesso a um bem ou serviço, que individualmente seria mais difícil ou inviável. Uma economia compartilhada que vem impactando os negócios de inúmeros setores e atividades produtivas. Destacando-se, principalmente, pela modalidade de loja colaborativa, um estabelecimento que comercializa produtos e serviços de diversas empresas.

Agenda

O quê: inauguração da Loja Colaborativa Shopping das LuLus

Quando: 10 de maio, das 15 às 20 horas

Onde: Na Rua José Bonifácio, 368, Ponto Central (De frente ao ginásio de esportes do Colégio Gênesis), em Feira de Santana

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]