Líder espiritual indiano ministra workshop sobre como viver sem ansiedade em Salvador

O líder espiritual indiano Akash Barwal, um dos principais representantes da organização internacional Arte de Viver.

O líder espiritual indiano Akash Barwal, um dos principais representantes da organização internacional Arte de Viver.

“Ao estar em paz consigo mesmo, tudo muda”, diz o líder espiritual indiano Akash Barwal, um dos principais representantes da organização internacional Arte de Viver. Na prática, ele levará o público baiano a refletir sobre a necessidade de controlar a mente e as emoções durante o workshop que ministrará nos dias 14 e 15 de maio, no Clube Espanhol. Antes disso, no próximo sábado (12/05/2018), às 10 horas, ele falará para profissionais da imprensa baiana sobre o tema ‘Stress no dia a dia do jornalista’.

Akash Barwal chega a Salvador após percorrer diversos países latino-americanos, como Argentina, Uruguai e Paraguai, onde também ministrou palestras e realizou workshops sobre a busca da paz em meio as atividades estressantes do cotidiano. “A vida é como um todo, não estamos estressados por nossas situações e entornos, mas por causa de nossa própria mente e isso é que temos que entender. Tem a ver com o poder aceitar as coisas como elas são. Quando ficamos paralisados em nossos desejos e expectativas, deixamos de controlar o stress e outras emoções como o medo e a ansiedade”, assinala.

Para lidar com tudo isso, Akash propõe una série de técnicas que envolvem respiração, meditação e algumas posturas de yoga. “Tudo aquilo que te ajuda a relaxar. Uma vez que sua mente está em paz, você se dá conta que seu corpo responde de maneira bela”, assegura, dizendo que é necessário “um pouco de disciplina na vida para pôr corpo e alma em sintonia. Essa é a chave do verdadeiro êxito: ter a fortaleza de mover-se em situações adversas”.

Akash fala também sobre o impacto das novas tecnologias no desenvolvimento de tensões. A seu ver, “todos os dispositivos que temos ao nosso redor, estão aí para facilitar a nossa vida. O problema não são os dispositivos, mas a mente humana porque deveríamos saber que quantidade de tempo de uso desses equipamentos é suficiente. Por isso, é importante manter o equilíbrio. Trabalho é trabalho, mas quando estamos em casa, com a família, as coisas que verdadeiramente importam estão com ela. Não se pode culpar os computadores”.

Akash reitera o quanto importante é estar bem consigo mesmo. Senão se está feliz por dentro, continuaremos culpando tudo e a todos. “Temos que parar essa culpa e ter a fortaleza de movermos adiante. Somente assim é possível perceber o quanto a vida é curta e doce. Devemos vivê-la sem medos”, conclui.

Arte de Viver

A Fundação Arte de Viver é uma organização internacional destinada a propagar entre pessoas de todas as religiões, extratos sociais e culturas a necessidade de equilibrar a mente e as emoções para reduzir o stress, viver em harmonia e trazer mais alegria à vida, utilizando simples e profundas técnicas de respiração e meditação.

Humanitária, educativa e sem fins lucrativos, a instituição está presente em mais de 160 países, sempre a serviço do bem-estar da comunidade, atuando em diversos projetos humanitários, que incluem: alívio em zonas de desastres naturais, resolução de conflitos, desenvolvimento sustentável, empoderamento da mulher, reabilitação de pessoas privadas de liberdade e programas educativos.

Agenda

O quê: Palestra Viver sem Ansiedade + Workshop Saúde e Felicidade

Quando: 11 de maio, das 20 às 22 horas (Palestra), 14 e 15 de maio, das 19:30 às 22:30 horas (Workshop), e 12 de maio, às 10 horas (Encontro com os jornalistas)

Local: Clube Espanhol

Endereço: Avenida Oceânica, 1404 – Ondina – Salvador

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]