Inauguradas duas novas estruturas de segurança em Teixeira de Freitas

Rui Costa inauguradas duas novas estruturas de segurança em Teixeira de Freitas.

Rui Costa inauguradas duas novas estruturas de segurança em Teixeira de Freitas.

Uma sede do Corpo de Bombeiros Militar e um Centro Integrado de Comunicações (Cicom) foram inaugurados, na tarde desta sexta-feira (25/05/2018), no município de Teixeira de Freitas, Extremo Sul do estado, pelo governador Rui Costa e secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Na oportunidade 17 viaturas também foram entregues para reforçar as ações ostensivas, na região.

Foram investidos mais de R$ 3 milhões nestas duas novas estruturas, situadas na rua Coronel Fonseca, nas proximidades do Trevo, e que vão atender aproximadamente 460 mil pessoas de 13 cidades. A unidade dos Bombeiros abrigará cerca de 40 profissionais e contará com sete veículos, sendo dois caminhões Auto Bomba Tanque, dois Auto Rápido, um Auto Busca e Salvamento e duas viaturas.

Já o Cicom atenderá ligações originadas de Teixeira de Freitas e de mais 12 outras cidades (Itamaraju, Nova Viçosa, Mucuri, Prado, Medeiros Neto, Alcobaça, Caravelas, Itanhém, Jucuruçu, Ibirapuã, Vereda e Lajedão) direcionadas pelos números 190, 192 e193 e possibilitando um atendimento mais rápido e diminuição no tempo/resposta para os cidadãos. Na unidade, os profissionais monitoram também as imagens de quatro câmeras instaladas, no Centro de Teixeira.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, as novas sedes darão melhores condições de trabalho para os profissionais e um atendimento mais preparado e ágil para a população. Lembrou ainda que outras 28 estruturas foram inauguradas em diferentes pontos do estado, nos últimos três anos.

“Esta semana, por exemplo, em Vera Cruz, entregamos o maior Disep da Bahia, com espaços para as polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros. Podemos afirmar, tranquilamente, que a Bahia é o estado com maior investimento em Segurança Pública, nos últimos anos”, pontuou Barbosa.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]