Grupo Chorinho e Samba entre Amigos anima Mercado de Arte Popular de Feira de Santana

Apresentação do grupo Chorinho e Samba entre Amigos no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.
Apresentação do grupo Chorinho e Samba entre Amigos no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.

Depois do sucesso dos Ensaios de Micareta no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana, o espaço foi palco, no último sábado (05/05/2018), para a música brasileira e instrumental com Grupo Chorinho e Samba entre Amigos. Com cavaquinho, violão, bandolim, pandeiro, tam tam e marcação, o conjunto musical feirense trouxe grandes sucessos da música brasileira.

Natural de Senhor do Bonfim, Maura Araújo mora em Feira de Santana há seis anos, e é a nova cantora do grupo. Ela diz estar feliz em fazer parte história do conjunto musical. “Eu vim pra Feira para trabalhar e me apaixonei pela cidade, não me vejo mais fora daqui conquistei muita coisa boa. Sempre gostei muito de samba. Estou muito feliz com essa oportunidade”, conta.

Há 16 anos fazendo a alegria dos feirenses, o grupo Chorinho e Samba entre Amigos possui fãs espalhados por toda a cidade, e estes não perdem a oportunidade de conferir o trabalho sempre de perto. É o caso do policial militar Nerbeu Silva que, além de curtir o show, ganhou um CD do grupo. “Há alguns anos eu tive o privilégio de ser vizinho do Seu Didi (violonista), e desde então acompanho o grupo, sempre que posso venho conferir os shows. Eu sou fã da boa música, e o Mercado de Arte é um espaço que proporciona isso, a atração de hoje é um exemplo disto.

Os sábados no Mercado de Arte Popular têm sido marcados por grandes apresentações musicais, e a grande participação da população, que não deixa de prestigiar os eventos. E não existe idade para se divertir, exemplo disto são as animadas amigas Margarida dos Reis, de 94 anos, e Leonília Costa, de 79. “Eu venho para me distrair, curtir a vida. Tenho um filho caçula que dá muito trabalho. A gente veio pra dançar. Eu e Margarida somos amigas e sempre frequentamos o MAP”, disse Leonília.

“O grupo entre Amigos é tradicional aqui na cidade e vai comandar a festa aqui no Mercado com muito samba. Para o próximo sábado, 12, daremos início ao Arraiá do MAP, dando as boas-vindas ao São João,” disse a diretora do Departamento de Turismo da SETTDEC Graça Cordeiro.

O evento é uma realização da Fundação Egberto Costa, com apoio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), através da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108267 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]