

Em vídeo postado neste sábado (26/05/2018) na rede social; o governador Rui Costa criticou a política econômica do governo usurpador de Michel Temer (MDB/BA), comparou o atual momento do país com o êxito econômico com o Governo Lula, afirmou que a prisão do líder trabalhista é em decorrência da luta histórica em defesa de uma sociedade mais justa e prestou solidariedade à classe trabalhadora que protesta, em decorrência do elevado preços de combustíveis e tarifas.
O governador Rui Costa conclui o depoimento apelando para a superação da crise. Ele alerta que o desabastecimento compromete o funcionamento da sociedade e que é dever dele manter a ordem instituída no Estado da Bahia, para superação dos desafios sociais e econômicos.
— Todos nós estamos indignados com os rumos que o Brasil tomou após o golpe contra a democracia. Respeito, apoio e me solidarizo com todos que protestam legitimamente por um Brasil melhor. No entanto, como governador da Bahia, não posso admitir o colapso dos serviços públicos. Vamos trabalhar para garantir segurança pública, atendimento em nossas unidades de saúde da capital e o funcionamento dos serviços do Governo do Estado. — Diz Rui Costa, governador da Bahia.
Confira vídeo