Feira de Santana: vereador repercute pesquisa eleitoral divulgada pelo Jornal Folha do Estado

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cadmiel Pereira: os candidatos ainda estão conversando e alicerçando o que é melhor para suas regiões.
Cadmiel Pereira: os candidatos ainda estão conversando e alicerçando o que é melhor para suas regiões.
Cadmiel Pereira: os candidatos ainda estão conversando e alicerçando o que é melhor para suas regiões.
Cadmiel Pereira: os candidatos ainda estão conversando e alicerçando o que é melhor para suas regiões.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (30/05/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Cadmiel Pereira (PSC) repercutiu a manchete publicada na edição desta manhã no Jornal Folha do Estado, onde afirma que José Ronaldo pontua 9,5% no Paraná Pesquisa, enquanto Rui Costa, no mesmo período, pontuava 9% no IBOPE.

“Se quem tem cargos distribuídos em órgão e instituições públicas não sair na frente nas pesquisas, algo está errado. No momento, o pré-candidato José Ronaldo ainda não é conhecido nas mais de 400 cidades baianas. Há municípios que não sabem quem ele é. E, entrevista ao Bahia Notícias, diz que 11,2% dos entrevistados em na pesquisa acreditam que ACM Neto vai apoiar Rui Costa. O desconhecimento do processo eleitoral faz isso”, pontuou Cadmiel.

O edil disse mais que o pré-candidato José Ronaldo visitou 41 municípios e quando iniciar a propaganda eleitoral, muita coisa vai mudar. “Essa semana ele esteve em Barreiras, onde foi apresentado a vários vereadores. E isso vai acontecer muito ainda. Ronaldo fará diversas viagens, reuniões e visitas, onde será apresentado a vereadores e lideranças políticas e com o tempo ele será mais conhecido. Acredito ainda que os assuntos políticos só voltarão a ser tratados após a Copa”, analisou.

Avaliando as mudanças e o cenário político nacional, Cadmiel aposta que quando Ronaldo apresentar seus projetos e currículo político, terá mais apoio. “Foi assim com Rui: foi apresentado por Wagner quando ninguém o conhecia. Quando todos virem que Ronaldo, sem máculas, disputará com quem já tem a imagem arranhada, vai crescer nas pesquisas eleitorais. Há ainda muita coisa indefinida, nós vereadores ainda não sabemos quem vamos apoiar para Presidente da República”, afirmou.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou o colega pelo discurso e garantiu que já tem candidato para Presidente da República. “Meu candidato é Bolsonaro”, disse.

De volta com a palavra, Cadmiel lembra que as agremiações políticas não estão fechadas. “As coisas ainda não estão resolvidas. Há pré-candidatos que ainda não têm coligações para majoritária, por exemplo. Os candidatos ainda estão conversando e alicerçando o que é melhor para suas regiões”, findou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113826 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]