Feira de Santana: vereador comenta sobre consequências da paralisação dos caminhoneiros

Vereador Edvaldo Lima dos Santos.
Vereador Edvaldo Lima dos Santos.
Vereador Edvaldo Lima dos Santos.
Vereador Edvaldo Lima dos Santos.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (23/05/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), o edil Edvaldo Lima (PP) informou que o aumento do valor do combustível já está afetando o comércio de Feira de Santana. O vereador disse apoiar a manifestação dos caminhoneiros em busca da redução desses valores e dos impostos.

“Há muitas pessoas pensando que essa manifestação não está adiantando nada, mas quero informar que já está faltando mercadoria no Centro de Abastecimento de Feira de Santana. São comerciantes de frutas e verduras que não receberam mercadorias para vender e estão preocupados com esta situação. Todos sabem que o Centro de Abastecimento é o maior distribuidor de alimentos para supermercados e mercadinhos da cidade”, informou Edvaldo Lima.

O vereador informou mais que postos de combustíveis em Vitória da Conquista já estão sem combustível, aeroportos enfrentando dificuldades também por conta da falta de combustível para abastecer as aeronaves.  Ouvi um comerciante falar que tem mercadoria para entregar, mas não tem transporte e a mercadoria está para estragar. E, se esses produtos não chegarem, o que vamos fazer?”, questionou.

Para o edil, é preciso que o Governo reduza os impostos. “Governo precisa melhorar imediatamente os impostos, especialmente o ICMS, onde há o plano de reduzir de 30% para 10%, e precisa mesmo voltar atrás e reduzir a carga tributária. O povo não aguenta mais isso.  Os empresários do Sul já alertaram que se não baixar esses impostos, haverá diminuição considerável de desempregados. E, se crescer o número de desempregados teremos um caos no nosso país. Governo precisa atentar para a redução de impostos”, findou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109842 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]