Feira de Santana: vereador anuncia mudança de partido e repudia descaso do Governo do Estado

Vereador Ewerton Carneiro da Costa (Tom) anunciou ingresso no Partido Patriota.
Vereador Ewerton Carneiro da Costa (Tom) anunciou ingresso no Partido Patriota.
Vereador Ewerton Carneiro da Costa (Tom) anunciou ingresso no Partido Patriota.
Vereador Ewerton Carneiro da Costa (Tom) anunciou ingresso no Partido Patriota.

O vereador Ewerton Carneiro da Costa (Tom), anunciou na sessão desta segunda-feira (30/04/2018), a sua mudança do partido PEN para o Patriota. O edil, durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana teceu duras críticas ao Governo do Estado pelo descaso com os setores de saúde, educação e segurança pública dos municípios baianos.

“Tive o desprazer de me deparar, no último fim de semana, com a dificuldade das pessoas necessitando de transferência para o Hospital Geral Clériston Andrade e não ter vagas. As pessoas estão morrendo e o governo do estado não faz nada e o governador ainda está dizendo por aí que já ganhou as eleições. O governo que maltrata o povo está dizendo que está fazendo muito pela Bahia”, criticou.

O vereador prosseguiu reafirmando sua indignação com a falta de investimento para melhoria das condições de vida da população da Bahia. “A segurança não presta, a educação não presta, a saúde não presta, esse sistema de Regulação é do diabo. Essa é a Bahia que está crescendo? É a Bahia que vai ganhar as eleições de outubro? Não tem leitos nos hospitais para receber os pacientes e diz que a saúde vai bem. Essa é uma Bahia desmoralizada na saúde, na educação, na segurança e o governador diz que a Bahia vai bem. Quero aqui deixar minha indignação com essa triste realidade enfrentada por nosso Estado”, repudiou.

Hospital Municipal

Ainda no uso da tribuna, o edil destacou a necessidade de construção de novos hospitais para atender a demanda de pacientes no município de Feira de Santana. Ewerton Carneiro da Costa criticou a dificuldade que os cidadãos enfrentam para conseguir a realização de cirurgias ortopédicas na cidade e voltou a reivindicar a construção do hospital municipal.

“Feira de Santana precisa de um hospital municipal, o Município tem muitos recursos e pode viabilizar a construção de um equipamento desse porte. Feira de Santana não tem cirurgia ortopédica para os pacientes que estão na fila necessitando desse tipo de procedimento. Isso é um absurdo e não vou me calar diante dessa realidade. Não vou me calar diante dos feirenses e nem diante dos baianos”, afirmou.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima dos Santos (PP) parabenizou o colega pela defesa da melhoria da qualidade do setor de saúde do município. “Parabéns ao nobre colega Ewerton Carneiro da Costa, por reivindicar mais saúde para nossa população e por reivindicar a construção do hospital municipal em nossa cidade. Recentemente, protocolei Indicação ao Município no sentido de construir com urgência esse hospital. Espero que nosso apelo seja atendido”, declarou.

De volta com a palavra, o vereador do Patriota, cobrou o governador Rui Costa o cumprimento da promessa de construção do Hospital Regional na cidade de Feira de Santana, conforme prometido durante campanha para o governo do Estado. “O governador fez essa promessa e até hoje não cumpriu”, concluiu.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108775 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]