Feira de Santana: espetáculo ‘A Estrela do Menino Rei’ integra a programação do Domingo Tem Teatro no mês de maio

Cena do espetáculo 'A Estrela do Menino Rei'.
Cena do espetáculo 'A Estrela do Menino Rei'.
Cena do espetáculo 'A Estrela do Menino Rei'.
Cena do espetáculo ‘A Estrela do Menino Rei’.

O espetáculo ‘A Estrela do Menino Rei’, musical que reúne o teatro, a arte circense e a cultura regional é mais uma grande atração convidada do mês de maio do Domingo Tem Teatro dentro das comemorações de 20 anos da Cia Cuca de Teatro.  O espetáculo se apresenta nos dias 20 e 27 de maio de 2018, às 10:30 horas no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA).

O espetáculo ‘A Estrela do Menino Rei’ é uma grande produção que reúne as linguagens do teatro, do circo e da música para contar a mais bela história de todos os tempos. O espetáculo é uma excelente motivação para que crianças e adultos de todas as idades possam conhecer e  reviver fatos da história dentro de um novo conceito, de uma nova interpretação, mas sem perder a magia e o encantamento que só o teatro proporciona. Tendo como fonte de inspiração a cultura regional, a direção traz a cena uma  musicalidade  alegre, singela e tocante, reunindo canções populares e autorais.  O espetáculo é composto por um elenco misto de atrizes e atores representando homens, mulheres, jovens e crianças que cantam e interpretam personagens  marcantes nos quais guiados pela misteriosa Estrela de Belém revelam grandes surpresas até chegar ao momento mágico e sublime do espetáculo, o nascimento do Menino Rei.

O espetáculo ‘A Estrela do Menino Rei’ conta com a direção musical e encenação de Heraldo Souza, da premiada Cabriola Cia de Teatro e  Assistência de Direção de Geovane Mascarenhas, Diretor artístico da Cia. Cuca de Teatro  que  também  assina o cenário do espetáculo.  O texto é uma livre adaptação da história do nascimento do Menino Jesus de autoria de Elizete Destéffani. No elenco a Cia Cuca de Teatro e artistas do seu Núcleo Circense além de  músicos e  artistas convidados: Geovane Mascarenhas, Fernando Souza, Jailton Nascimento, Elizete Destéffani, Jacy Queiroz, Neide Kocca, Viviane Braz, Jean Fontes, Júlia Lorrana, José Mario Cunha, João Silva, Silmara Oliveira, Luann Lima, Gabriela Queiroz, Fernanda Feltrin, Davi Motté e Sabrina de Carvalho. A Cia. Cuca de Teatro é formada por artistas independentes que trabalham, desde 1998, com teatro para a infância e juventude. Em 2006, a Companhia fundou a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia, Sociedade Civil, cultural, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Feira de Santana. Saiba mais sobre a Cia. Cuca de Teatro no site: www.ciacucadeteatro.com.br.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro desde 2005 em Feira de Santana e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA. A programação completa de maio e junho do Domingo Tem Teatro também pode ser acessada através do site: www.ciacucadeteatro.com.br.

E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro: www.ciacucadeteatro.com.br. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2018.

Agenda

Quando: de 20 e 27 de maio

Onde: Teatro do CUCA

Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111075 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]