Feira de Santana: Escola Diva Matos Portella recebe obras de reforma e ampliação

Escola Diva Matos Portella, localizada no Bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.Escola Diva Matos Portella, localizada no Bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.
Escola Diva Matos Portella, localizada no Bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.

Escola Diva Matos Portella, localizada no Bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.

Com a reforma e a ampliação iniciadas na manhã desta quarta-feira (09/05/2018), a Escola Municipal Professora Diva Matos Portella, no Bairro Jardim Cruzeiro, duplicará a sua capacidade de atendimento a demanda. As obras estão previstas para serem concluídas no início do próximo ano.

Neste período, os 170 alunos lotados no curso Fundamental I, da 1ª à 5ª séries, passarão a frequentar as aulas, regularmente, num prédio alugado pela Secretaria de Educação de Feira de Santana, às proximidades do antigo educandário em reforma.

Com a ampliação da estrutura física, a escola passará a contar com treze salas de aula, bem como um pavimento superior. Além das escadas, o acesso ao novo piso contará com um elevador, priorizando a acessibilidade a alunos com alguma dificuldade de locomoção.

Mais Educação

Os alunos desta unidade de ensino têm reforçados os aprendizados em língua portuguesa e matemática, através do Programa Mais Educação. Criado pelo Ministério da Educação, a iniciativa é aplicada no contra turno, visando ampliar a jornada escolar de crianças e adolescentes do curso fundamental, otimizando o tempo e a permanência dos estudantes na escola.

A Escola Diva Matos Portella foi fundada em 1980, e homenageia a mãe do então ministro da Educação, Cultura e Desportos, o baiano Eduardo Portella. A professora Diva Portella era radicada em Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]