Feira de Santana: Encontro de pontos de cultura é promovido no Distrito de Matinha

Cartaz anuncia ‘Intercâmbio de Pontos de Cultura’.
Cartaz anuncia ‘Intercâmbio de Pontos de Cultura’.
Cartaz anuncia ‘Intercâmbio de Pontos de Cultura’.
Cartaz anuncia ‘Intercâmbio de Pontos de Cultura’.

Acontece neste sábado (19/05/2018), a partir das 09h, na sede da Associação  Cultural Coleirinho da Bahia (ACCB), no distrito de Matinha, em Feira de Santana, um intercâmbio com a Associação Cultural do Samba Dalva Damiana de Freitas, de Cachoeira. Ambas as associações são reconhecidas pelo governo estadual e governo federal como Pontos de Cultura da Bahia.

O objetivo do intercâmbio é estreitar o conhecimento acerca da cultura popular, especificamente o samba de roda que é produzido no Portal e o que é produzido no recôncavo, além de promover uma troca de saberes com rodas de conversas e visitação a casa de farinha. Está previsto ainda apresentações dos alunos do projeto da Quixaba Quixabeira: Cultura, Samba de Roda e Desenvolvimento Sustentável na Matinha, desenvolvidas na ACCB.

A ACCB é uma entidade sem fins lucrativos, representativa de grupos culturais e cantadores que tem por finalidade coordenar e manter viva as tradições culturais de Feira de Santana e região, sobretudo o samba de roda praticado na localidade. Dentre as ações realizadas pela associação estão: o grupo de samba de roda Quixabeira da Matinha; o bloco cultural Quixabeira da Matinha; Dia Municipal do Samba De Roda; Encontro de Quadrilhas Juninas; e o projeto Da Quixaba a Quixabeira: Cultura, Samba de Roda e Desenvolvimento Sustentável na Matinha.

Agenda

Quando: 19/05/2018 (sábado)

Onde: na sede da Quixabeira da Matinha em Feira de Santana-BA

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108263 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]