Feira de Santana: Devinho Novaes e Chiclete com Banana são destaques do Troféu Oscar Folia

Troféu Oscar Folia 2018 reconhece os destaques da Micareta de Feira de Santana.

Troféu Oscar Folia 2018 reconhece os destaques da Micareta de Feira de Santana.

O cantor Devinho Novaes e a banda Chiclete com Banana venceram quatro categorias do Troféu Oscar Folia 2018, que premiou os melhores da Micareta de Feira de Santana este ano. ‘Baby, Alô’, hit de Devinho, foi escolhida como a melhor música da festa, enquanto ele foi eleito como cantor revelação.

O grupo Chiclete com Banana, que estreou nova formação na festa momesca feirense, levou a premiação de melhor banda. O vocalista Khill foi eleito como o melhor cantor.

Os melhores da Micareta, escolhidos pelos votos dos internautas, foram premiados na noite desta quarta-feira (23/05/2018), pela Revista Alternativa, com o Troféu Oscar Folia, em solenidade realizada no Teatro Margarida Ribeiro. O evento é realizado desde 2005.

Talento de bandas e cantores é destacado

“O público reconheceu o talento de bandas e cantores que participaram da nossa Micareta”, afirmou o diretor da revista, Girlânio Guirra, que apresentou o evento com a esposa, Raquel Guirra. O evento foi prestigiado por cantores, bandas, produtores e fãs.

Na premiação especial – não indicada pelos internautas, foram homenageados a Prefeitura de Feira de Santana, que realiza a Micareta, a Polícia Militar, pela excelência do trabalho realizado durante a festa, uma das mais tranquilas dos últimos anos.

Reconhecimento aos artistas que fazem a festa

“Esta é uma noite de homenagens, de reconhecimento a quem faz a nossa Micareta se tornar ainda maior, que são os artistas, porque sem as suas presenças nada acontece”, disse o secretário de Comunicação, Valdomiro Silva, que representou o prefeito Colbert Filho.

O vereador João dos Santos (João Bililiu) também ganhou um troféu – e o dedicou à sua equipe de trabalho, pela iniciativa de apresentar o projeto de lei, já sancionado pelo prefeito Colbert Martins, que transformou a festa em Patrimônio Cultural Imaterial do Município.

Também foram especialmente homenageados o Bloco Tracajá, um dos alternativos da festa, a Ambev, patrocinadora da festa e a Rádio Sociedade, tema da festa, com ‘Migração da folia’, alusão à migração da emissora para a FM.

Músico do Chiclete com Banana destaca história com a cidade

Para Vadinho, tecladista da Chiclete com Banana, que foi recebido pelos fãs clubes, cada troféu recebido significa um incentivo para a carreira. “E Feira tem uma história grande com a banda”. Classificou como “fantástica” a iniciativa da Revista Alternativa.

Premiados

Melhor programa de rádio – Nordeste Folia

Melhor Feijoada – Feijoada Noite e Dia

Melhor camarote – Camarote Central Mix

Melhor Barracão – Educação Física da UEFS

Melhor banda local – Naldinho e Leo Rios

Melhor cantor local – Gel Santana

Melhor cantora local – Sarah Reis

Melhor banda de pagode – Harmonia do Samba

Melhor banda – Chiclete com Banana

Melhor cantor – Khill, da Chiclete com Banana

Melhor cantora – Cláudia Leitte

Cantor revelação – Devinho Novaes

Melhor música – ‘Baby, alô’, de Nevinho Novaes

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]