Feira de Santana: comissão organizadora do FENATIFS prorroga resultado da seleção de espetáculos

Cartaz anuncia prorrogação do resultado da seleção de espetáculos para o 11º FENATIFS.
Cartaz anuncia prorrogação do resultado da seleção de espetáculos para o 11º FENATIFS.
Cartaz anuncia prorrogação do resultado da seleção de espetáculos para o 11º FENATIFS.
Cartaz anuncia prorrogação do resultado da seleção de espetáculos para o 11º FENATIFS.

Atendendo à solicitação da curadoria, a comissão organizadora do Fenatifs resolve prorrogar a data de publicação dos espetáculos selecionados para compor a programação da 11ª edição do Festival para o dia 15 de maio de 2018. As demais datas referentes à confirmação de participação dos grupos, alteração da ficha técnica (caso ocorra) e confirmação de dia e hora de chegada constantes nos editais serão informadas somente aos grupos que forem selecionados. O festival tem data de realização marcada para o período de 1º a 12 de outubro.

A tarefa de selecionar entre as 195 (cento e noventa e cinco) inscrições enviadas e a diversidade das propostas apresentadas, os espetáculos que representarão a sua região ou Estado em mais uma Edição do Fenatifs é sempre criteriosa e requer uma profunda avaliação. A 11ª edição do Fenatifs é realizada no mesmo ano em que a Cia Cuca de Teatro celebra 20 anos de trabalho voltados à infância e juventude, ajudando a construir e desenvolver o teatro para a infância e juventude no Brasil.

A curadoria está empenhada para montar mais uma grande programação que possa representar as três categorias do Festival: Mostra Nacional, Mostra Interior do Nordeste e Mostra Jovens Talentos. O propósito é apresentar um festival de múltiplas ideias, incontáveis saberes, diversas expressões de linguagens e qualificação, com atrações que ao mesmo tempo aproximam o tradicional do teatro para a infância e juventude da produção contemporânea, favorecendo assim o diálogo e troca de conhecimentos.

Do período de 15 de janeiro a 15 de março foram recebidas 195 (cento e noventa e cinco) inscrições enviadas pela internet de espetáculos de todo o Brasil para as Mostras Nacional, Interior do Nordeste e Jovens Talentos. Além do Distrito Federal, 17 estados brasileiros tiveram suas inscrições efetivadas, são eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e Amazonas, o que engloba as 5 regiões do Brasil nessa representatividade do teatro infantil.

O 11º FENATIFS – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, das Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital nº 25/2016 – Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019. O festival tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro e apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112616 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]