Feira de Santana: Apresentação da peça teatral ‘Os Fogatas’ marca 20 anos Cia. Cuca de Teatro

Cena do espetáculo 'Os Fogatas'.
Cena do espetáculo 'Os Fogatas'.
Cena do espetáculo 'Os Fogatas'.
Cena do espetáculo ‘Os Fogatas’.

O Domingo Tem Teatro tem o prazer de anunciar a estreia da temporada do mês de maio trazendo como convidado o espetáculo infanto-juvenil “Os Fogatas” da Cia. Cuca de Teatro que celebra 20 anos de trabalho voltados à infância e juventude.  “Não existe presente melhor para um artista do que o seu público e especialmente agora no mês de nosso aniversário poder unir pessoas que durante esses 20 anos fizeram e fazem parte de nossa história é algo sublime, queremos muito viver esses encontros, aguardamos todos no teatro”, diz Elizete Destéffani, uma das fundadoras da Cia. Cuca de Teatro, atriz e também produtora do Domingo Tem Teatro. “As comemorações dos 20 anos da Cia. Cuca de Teatro seguem durante todo o ano, estamos preparando muitas novidades para bem celebrar juntamente com o nosso público e admiradores”, acrescenta Elizete.

 “Os Fogatas” é uma livre adaptação do texto “Os Cigarras e Os Formigas” de Maria Clara Machado fundamentada na linguagem do clown (palhaço), construído a partir das fábulas, trazendo para o tempo presente críticas de costumes, discussão social e elementos de valorização do teatro brasileiro e popular. Juntos os buliçosos vizinhos Os Cigarras, Os Formigas e Os Abelhas Batistas vivem conflitos hilariantes e se metem em planos e confusões com um final surpreendente. O espetáculo Os Fogatas que esteve entre os indicados ao prêmio Braskem de Teatro em março de 2017 no 2º Pólo Teatral – Festival de Teatro do Interior da Bahia, faz parte do Projeto 4X4 – Teatro da Princesa do Sertão, premiado através dos Editais Setoriais 2016 e Suplentes da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA). A Cia. Cuca de Teatro é formada por artistas independentes que trabalham, desde 1998, com teatro para a infância e juventude. Em 2006, a Companhia fundou a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia, Sociedade Civil, cultural, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Feira de Santana. Saiba mais sobre a Cia. Cuca de Teatro no site: www.ciacucadeteatro.com.br.

Domingo também tem abertura do museu regional de arte!

   Nesse domingo, 06, as  atrações vão além do palco. A partir das 9h o Museu Regional de Arte e o espaço de Diversão do Domingo Tem Teatro estarão abertos e o público já poderá aproveitar as diversas atividades artísticas que acontecem antes da atração principal, o espetáculo “Os Fogatas”. Na visita ao Museu todos são convidados a apreciar a Exposição Gênese Sertaneja: A Interconexão Cultural do Museu Regional de Arte e Museu Casa do Sertão / UEFS, unindo num só espaço, sensibilidade e subjetividade artística com a realidade sociocultural sertaneja, em especial, aspectos do cotidiano e elementos do ofício do vaqueiro. Representam-se na articulação dos acervos de mobiliário; ornamentos; instrumentos; indumentária; pinturas; esculturas e fotografias; registros estéticos da sociedade e da Cultura Nordestina. Em paralelo a visitação ao Museu ocorrerá a oficina “Meu Mural MRA” que será ministrada de forma gratuita e todos são convidados a serem artistas por um dia.

E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro: www.ciacucadeteatro.com.br. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2018.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro desde 2005 em Feira de Santana e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

Agenda

Quando: de maio de 2018

Local: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)

Abertura do Museu Regional de Arte (CUCA) a partir das 09h- Acesso gratuito

Feirinha Quintal a partir das 09h com venda de artesanatos, floricultura e gastronomia.

A programação completa de maio e junho do Domingo Tem Teatro também pode ser acessada através do site: www.ciacucadeteatro.com.br.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110956 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]