Feira de Santana: 1º dia da Feira de Ideias e Negócios atrai mais de 5 mil pessoas

Estudantes do curso de Educação Física representam o Brasil na Feira de Ideias e Negócios.
Estudantes do curso de Educação Física representam o Brasil na Feira de Ideias e Negócios.
Estudantes do curso de Educação Física representam o Brasil na Feira de Ideias e Negócios.
Estudantes do curso de Educação Física representam o Brasil na Feira de Ideias e Negócios.

A abertura da 9ª edição da Feira de Ideias e Negócios (FIN) lotou as Arenas Mundo (Olimpo) e a Continental (Módulo acadêmico e Praça de Convivência), na sede da UNEF, em Feira de Santana. Aproximadamente 5 mil alunos da Faculdade Nobre e da UNEF compareceram ao evento que teve como principal atração os stands montados pelos alunos.

Cada stand representava um país. Ao todo, milhares de alunos estavam presentes em 22 stands que traziam aspectos sociais e culturais de diferentes países, como Rússia, Japão, China, Chile, Alemanha, Argentina, México e, é claro, o Brasil.

O presidente do Grupo Nobre, professor Jodilton Souza, fez um breve discurso que abriu, oficialmente, a 9ª FIN. Ele ressaltou que este é o primeiro ano que a Faculdade Nobre faz parte do evento, que antes era exclusivo para estudantes da UNEF. Agora, as duas faculdades participam, lado a lado, de um dos maiores eventos acadêmicos do Nordeste.

Além dos stands que ofereciam informações sobre os países, cultura, músicas e comidas típicas dos mesmos, os alunos assistiram a apresentações de dança, circenses, e musicais. Na Arena Continental, as bandas Calistenia e Tudo Calculado agitaram o público, que também se emocionou com a apresentação de dança do aluno Lucas Correia, da UFBA.

Já na Arena Mundo, alunos da Earte deram um verdadeiro show ao fazer uma performance de dança trazendo como tema a Guerra na Síria. Em seguida, milhares de pessoas contemplaram apresentações circenses e de dança tribal. Ao final, o cantor Luan Gomes animou a todos com o seu sertanejo universitário.

Essas foram apenas as atrações da primeira noite da FIN. O evento continua nesta quinta e sexta-feira (24 e 25), na UNEF. Na quinta, apresentações, salas temáticas, feira de gastronomia, diferentes stands e serviços serão oferecidos. Já na sexta, além de apresentações de projetos, as atrações principais são as palestras da apresentadora Titi Müller e do jornalista Rodrigo Bocardi.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112629 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]