Espetáculo ‘Woyzeck – Zé Ninguém’ retorna ao Teatro Vila Velha, em Salvador

Cena do espetáculo 'Woyzeck - Zé Ninguém'.
Cena do espetáculo 'Woyzeck - Zé Ninguém'.
Cena do espetáculo 'Woyzeck - Zé Ninguém'.
Cena do espetáculo ‘Woyzeck – Zé Ninguém’.

Depois de uma estreia com ótima repercussão de público, ‘Woyzeck – Zé Ninguém’, do texto original de Georg Buchner (Alemanha 1813/1837), uma realização do Teatro Terceira Margem, com direção de Caio Rodrigo, volta a cartaz. A segunda temporada ocorrerá de 17 a 27 de maio de 2018, quintas, sextas e sábados, às 20 horas, e domingos às 19 horas, no Teatro Vila Velha, em Salvador.

A encenação propõe transportar o primeiro protagonista proletário do teatro moderno à realidade brasileira. Baseada em fatos reais, a dramaturgia traz a história de um homem que, usado como cobaia por um médico numa experiencia de restrição alimentar, é oprimido por todos ao seu redor e assassina a mulher amada sob imposição do automatismo.

Com cortes abruptos e cenas ritmadas cinematograficamente, o personagem central é conduzido a protagonizar o Show de Horrores que é a sua própria vida. Um super-marionete numa situação grotesca. A atmosfera do circo popular ajuda a compor a tragetória do protagonista.

Canções de Gonzaguinha, que ganham novos arranjos, ajudam a caracterizar o Zé Ninguém em suas peripécias. A direção musical de Elinas Nascimento, que também integra a equipe de atores, foi indicada ao Prêmio de Braskem na Categoria Especial. Compõem o elenco Felipe Viguini, , Simone Brault, Wanderley Meira, Marcos Lopes, Rui Manthur e Caio Rodrigo Chaves.

Agenda
Quando: de 17 a 27 de maio, quintas, sextas e sábados às 20 horas e domingos às 19 horas
Onde: Teatro Vila Velha, em Salvador
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108925 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]