Eleições 2018: PSOL de Porto Seguro faz lançamento da pré-candidatura de Jhonatas Monteiro

Cartaz anuncia pré-candidatura de Jhonatas Monteiro.
Cartaz anuncia pré-candidatura de Jhonatas Monteiro.
Cartaz anuncia pré-candidatura de Jhonatas Monteiro.
Cartaz anuncia pré-candidatura de Jhonatas Monteiro.

O Diretório do PSOL de Porto Seguro realiza, nesta sexta-feira (25/05/2018), ato público para o lançamento do nome do professor Jhonatas Monteiro como pré-candidato a deputado estadual nas eleições de outubro. Também conhecido como Rasta, ele ainda não tem nome definido a deputado federal para fazer dobradinha.

O ato está marcado para as 9h da manhã, na sede do partido, que fica na Rua Manuel Dias, 590, apto. 105, no Bairro do Areião, em Porto Seguro.

Quem é 

Jhonatas é professor de história da rede estadual de educação, com larga experiência na luta dos movimentos sociais e importante liderança política que revela a renovação da esquerda baiana.

Maior expressão do PSOL de Feira de Santana, ele foi o candidato a deputado mais votado do PSOL nas eleições de 2014, com quase 30 mil votos. Já em 2016 foi candidato a prefeito daquela cidade.

Por Que

Em nota, o diretório do PSOL em Por Seguro, ressalta que “após o golpe de 2016, a escalada do autoritarismo e do conservadorismo no Brasil exige transformar a disputa eleitoral em espaço de luta e resistência”.

“Na Bahia [conclui a Nota] a oposição de esquerda ao governo de Rui Costa se faz necessária para defender as universidades estaduais, enfrentar o extermínio da juventude negra e barrar o ajuste fiscal que reduz os investimentos nos serviços públicos”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108148 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]