Eleições 2018: Lideranças políticas nacionais apoiam recondução de Lídice da Mata ao senado

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Senadora Lídice da Mata recebe apoios.
Senadora Lídice da Mata recebe apoios.
Senadora Lídice da Mata recebe apoios.
Senadora Lídice da Mata recebe apoios.

Senadores de diversos partidos e que representam o campo progressista do Congresso Nacional enviaram vídeos de apoio à reeleição da senadora Lídice da Mata (PSB-BA). A presidente Nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, declarou seu apoio e torcida pela parlamentar baiana por uma vaga na chapa do governador Rui Costa (PT) e citou a trajetória da socialista como exemplo. “Em todos os momentos que tivemos difíceis nos últimos anos, a Lídice esteve presente. Contra o impeachment, contra a reforma trabalhista, batalhamos contra a reforma da previdência. É uma honra muito grande ter você como companheira e colega no senado”, disse.

Colegas de partido de Lídice, os senadores Antônio Carlos Valadares (SE) e João Capiberibe (AP) afirmaram que a baiana é uma líder respeitada e merece retornar ao Senado Federal.

Roberto Requião (MDB-PR) disse que Lídice da Mata é uma senadora séria, correta e eu espero que os baianos a reconduzam para o Senado Federal, uma vez que ela brilha e representa muito bem esse Estado naquela casa. “Serei candidato ao governo ou ao Senado no Paraná, mas não deixarei de estar na Bahia, para subir no palanque e pedir votos a Lídice da Mata”, contou.

Os petistas Lindbergh Farias (RJ) e Humberto Costa (PE) também ressaltaram o papel de Lídice no Senado. “Lídice e (Roberto) Requião são os maiores articuladores políticos da oposição. Ela tem todo o meu apoio e a chapa que eu torço é Lídice, Wagner e Rui”, disse o representante do Estado do Rio. Já Humberto Costa destacou a garra e a determinação da senadora baiana para enfrentar a onda de retrocessos que assola o País.

Vanessa Grazziotin, senadora do PC do B pelo Amazonas, elogiou a atuação de Lídice no parlamento e recordou a luta da baiana contra a Reforma Trabalhista, o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e reiterou a postura sempre firme da baiana a favor do povo e dos trabalhadores.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114842 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]