Eleições 2018: Ex-prefeito de Itapetinga confirma apoio à José Ronaldo para Governo da Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Médico José Otávio declara apoio à José Ronaldo (DEM).
Médico José Otávio declara apoio à José Ronaldo (DEM).
Médico José Otávio declara apoio à José Ronaldo (DEM).
Médico José Otávio declara apoio à José Ronaldo (DEM).

A região do Sudoeste Baiano atravessa um momento delicado com relação às áreas de Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura. O problema foi desencadeado a partir do momento em que o Estado retirou os serviços do Derba, Dires, Direc e outros de Itapetinga e centralizou em Vitória da Conquista. O ex-prefeito e médico, José Otávio, conta que de três hospitais, um foi fechado e o Cristo Redentor, o mais importante da região, desde que passou à administração da Fundação José Silveira, vem atrasando salários de médicos e fornecedores. “Esperava que a FJS fizesse política de saúde, mas o que vimos foi a adoção de ‘política na saúde’, prejudicando a população de mais de 15 municípios”.

José Otávio optou por não concorrer mais à prefeitura e continuou clinicando em Itapetinga. Preocupado com os desmandos na região, ele confirmou seu apoio à candidatura de José Ronaldo (DEM) ao governo do estado, reconhecendo o potencial de gestor do ex-prefeito de Feira de Santana, eleito em quatro oportunidades.

“José Ronaldoé um administrador nato. Imbatível na região de Feira de Santana devido ao grande trabalho realizado na cidade que pode ser vista como ‘antes e depois’ da sua gestão. É o melhor caminho para a Bahia deixar a mesmice e retomar o desenvolvimento”, afirma o médico José Otávio.

José Otavio enfatiza que a centralização acabou prejudicando o próprio comércio da região Sudoeste, obrigando a população a se deslocar até 100km para conseguir atendimento para serviços básicos.  “Foi no governo do DEM que trouxemos para a cidade a fábrica da Azaleia, mudando o perfil socioeconômico da cidade que dependia exclusivamente da pecuária. Foram gerados 25 mil empregos diretos. A falta de incentivo acabou fazendo com que a fábrica reduzisse o número de empregos na região, causando um grande problema social”.

Os governos do DEM em Itapetinga são lembrados como o período de desenvolvimento da cidade. José Otávio lembra da união formada entre o MDB e o DEM que possibilitaram a eleição de Rodrigo Hage, após 8 anos de administração “desastrosa” do PT em Itapetinga. “O estado precisa voltar a crescer. Conversei com José Ronaldo e ele se comprometeu a recuperar a BA 270, abandonada pelo governo do PT, que liga Itapetinga a Potiraguá e BR-101”. O médico ressaltou ainda a crescente violência no interior do Estado, com dezenas de agências bancárias sendo fechadas devido aos assaltos com explosões de caixas eletrônicos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121874 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.