Eleições 2018: Ex-governador Jaques Wagner lamenta manipulação do PIG e reafirma: ‘Lula Livre! Lula Presidente!’

Ex-governador Jaques Wagner reitera, em nota, defesa de 'Lula Livre! Lula Presidente!'.
Ex-governador Jaques Wagner reitera, em nota, defesa de 'Lula Livre! Lula Presidente!'.
Ex-governador Jaques Wagner reitera, em nota, defesa de 'Lula livre! Lula presidente!'.
Ex-governador Jaques Wagner reitera, em nota, defesa de ‘Lula Livre! Lula Presidente!’.

Em nota publicada nesta quarta-feira (02/05/2018), o ex-governador Jaques Wagner (PT/BA) criticou as manchetes veiculadas pelo Partido da Imprensa Golpista (PIG), em que era anunciado o apoio dele a uma chapa presidencial, objetivando as eleições de 2018, formada a partir da união de Ciro Gomes (PDT/CE) e Fernando Haddad (PT/SP). O ex-governador desmentiu a manipulação, classificando como notícia falsa (fake news) e reafirmou a defesa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

‘Lula livre! Lula presidente!’ é o centro da luta política que mobiliza a população brasileira por um futuro melhor, afirmou Jaques Wagner.

Confira nota

Impressiona como a manipulação de informações pode produzir intrigas, confusões e buscar ganho financeiro. É a Era das Fake News e dos Caça-Cliques. Quem leu a matéria inteira compreendeu; quem ficou apenas na manchete foi manipulado. Não tenho duas opiniões: Lula é o candidato do PT, do povo brasileiro, líder em todas pesquisas e símbolo de esperança para o país. Uma eleição sem Lula é, sim, fraude pois sua condenação é injusta, baseada em convicção sem provas.

Lula não é passado, é resistência no presente e esperança no futuro. Não aceitamos sua interdição e lutaremos contra ela até o fim. Agora, se o sistema jurídico brasileiro levar a cabo sua interdição e impedir a candidatura do ex-presidente, defendo, como sempre defendi em 40 anos de trajetória política ao lado de Lula, o caminho do diálogo, da unidade, da busca por consensos entre os movimentos sociais, os partidos de esquerda e todos aqueles que lutam pela Democracia no Brasil.

#LulaLivre #LulaPresidente

Jaques Wagner

Salvador, 2 de maio  de 2018

Sobre Carlos Augusto 9459 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).