Dia da Consciência Jovem é comemorado com sessão solene na Câmara Municipal de Feira de Santana

Vereador Isaias de Diogo e o coach Thiago Carvalho Alves.
Vereador Isaias de Diogo e o coach Thiago Carvalho Alves.
Vereador Isaias de Diogo e o coach Thiago Carvalho Alves.
Vereador Isaias de Diogo e o coach Thiago Carvalho Alves.

“Todo jovem precisa saber quem ele é na sociedade, por isso é preciso resgatar a consciência da juventude”. A afirmação foi feita na noite desta quarta-feira (02/05/2018) pelo coach Thiago Carvalho Alves, na Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS). Ele foi o palestrante da sessão solene comemorativa do Dia Municipal da Consciência Jovem, realizada por iniciativa do vereador Isaías dos Santos.

Prevendo que a atual geração de Jovens “irá marcar a trajetória de Feira de Santana e da nação”, Thiago Carvalho defendeu a necessidade de se buscar deixar para os filhos não herança, mas legado. “Herança deixamos para os filhos, legado deixamos nos filhos”, explicou, destacando que essa geração apostará na inteligência emocional, que significa “agir da maneira certa, pela causa certa”.

O palestrante falou ainda dos riscos das drogas, dos altos índices de desemprego entre a população jovem e da elevada incidência de mortalidade. Ele destacou ainda que as eventuais dificuldades enfrentadas pelos jovens devem servir de estímulo para o crescimento. “Problema é treinamento e oportunidade para crescer, para buscarmos ser melhores amanhã do que fomos hoje, tomar as decisões corretas, ter domínio próprio e a capacidade de nos colocar no lugar do outro”, enfatizou.

Os convidados foram saudados pelo vereador Isaías dos Santos, que destacou a necessidade de mantermos o espírito jovem e sempre termos como referência a Bíblia, principalmente nesses tempos difíceis. “Ter compromisso com a sociedade e confiar no Senhor”, ensinou o vereador, que aconselhou os jovens a se manterem “na linha”.

A sessão foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador José Carneiro Rocha, que compôs a mesa ao lado do secretário municipal de Relações Interinstitucionais, Nal Santana, representando o prefeito Colbert Martins da Silva Filho, e o palestrante da noite. No plenário, os pastores Luiz Mário Bitencourt Neto e Dalila Barbosa Bitencourt, da Igreja Cristianismo sem Fronteiras.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]