Deputado realiza sessão especial sobre ‘Dia da África’ com tema ‘Centenário Nelson Mandela’; evento ocorre na ALBA

Cartaz anuncia sessão especial sobre 'Dia da África' com tema 'Centenário Nelson Mandela'.
Cartaz anuncia sessão especial sobre 'Dia da África' com tema 'Centenário Nelson Mandela'.
Cartaz anuncia sessão especial sobre 'Dia da África' com tema 'Centenário Nelson Mandela'.
Cartaz anuncia sessão especial sobre ‘Dia da África’ com tema ‘Centenário Nelson Mandela’.

No próximo dia 28 de maio de 2018, acontece Sessão Especial em celebração ao Dia da África, que terá como temática este ano, o Centenário Nelson Mandela (ALBA). A sessão é uma proposição do deputado estadual e presidente da Comissão Especial de Promoção da Igualdade, Bira Corôa, realizada anualmente na Assembleia Legislativa da Bahia, em homenagem ao Dia da África, comemorado no dia 25 de maio de 2018. A atividade acontecerá às 9h, no plenário da Casa Legislativa.

O homenageado na sessão, Nelson Mandela, faria 100 anos no dia 18 de julho de 2018. O ex presidente sul-africano tem sua imagem associada à luta pela liberdade e igualdade no mundo. Mandela é considerado como o mais importante líder da África Negra, é vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993, e responsável pela refundação do seu país como uma sociedade multiétnica.Dia da África

Celebrado no dia 25 de maio, o Dia da África simboliza a luta dos povos africanos pela independência e emancipação, representada pelo dia da Libertação da África. A data comemorativa é resultado da aprovação da Lei 13.693/2017, que institui o Dia Estadual de Comemoração ao Dia da África. De autoria do deputado Bira Corôa, a lei entrou em vigor em janeiro de 2017, após dez anos de tramitação na Assembleia Legislativa.

Mesa

Entre os presentes, a sessão contará com a presença da secretária estadual de Promoção da Igualdade, Fabya Reis; de João Jorge do Olodum; de representação do Fórum de Entidade Negra; do vereador Moisés Rocha; representação da Embaixada Africana; da secretária muninicipal da Reparação, Ivete Sacramento; da Major da PM, Denice Santiago; além de representações de órgãos governamentais e da sociedade civil organizada, principalmente ligadas às religiões de matrizes africanas.

Serviço

Dia: 28 de maio de 2018(segunda-feira) | Hora: 09h

Local: Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141293 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.